Reprodução
Na tarde de hoje (05), o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino e saiu derrotado, por 1 a 0, com um golaço de Helinho.
Mas, pior do que a derrota, o que preocupou foi o desempenho. O Timão não jogou bem e foi totalmente dominado pelo time do interior, que poderia ter vencido por um placar mais elástico.
Flávio Prado cita diferença das duas equipes
No programa “Canelada”, da Jovem Pan, o jornalista Flávio Prado falou sobre essa partida. Na opinião dele, o Corinthians é um time muito fragilizado e que não conseguiu nem competir com o Red Bull Bragantino.
“O Red Bull estava deitando no Corinthians. A molecada cortava para lá, cortava para cá… e eu comecei a ficar com dó, porque poxa, é o Corinthians. Mas foi um vareio, foi um passeio. Era para o Corinthians ter tomado uns 3 ou 4 só no primeiro tempo.”
“Parecia que o Bragantino estava jogando contra amadores. O time do Corinthians é uma piada. É uma piada, como time não tem nada. O Corinthians não tem time. É um time sem força, que perde todas as divididas”, disse.
Veja o que disse Flávio Prado na íntegra:
#CANELADA! O BOI NÃO QUIS SE DESGASTAR!@flaviopradojpgz ELOGIA a qualidade do time do RB Bragantino e crítica o time do Corinthians: “O time é uma piada. E o time do Pedro Caixinha deitando. Como time o Corinthians é uma piada.” pic.twitter.com/pLd7WRbX8n
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) November 5, 2023
Corinthians volta a ficar ameaçado pelo rebaixamento
Após vencer o Athletico-PR na última rodada e acumular seis jogos sem perder no Brasileirão, o Timão deu uma respirada na luta contra o rebaixamento.
Porém, essa derrota pode fazer o time voltar à “zona da confusão”. Isso porque, se o Vasco vencer a sua partida amanhã (06), o Corinthians fica apenas três pontos da zona do rebaixamento.
Então, com apenas nove vitórias, o time de Mano Menezes poderia entrar no Z4 já na próxima rodada, dependendo de uma combinação de resultados.
Próximo compromisso do Corinthians
O Alvinegro volta a campo na próxima quinta (09), às 19h, contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão.

