Renato Augusto, meia do Corinthians
Além do desfalque de Fagner, o Corinthians pode ter outra importante baixa para encarar o Atlético-MG na próxima quinta-feira (09), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão. O meia Renato Augusto deixou a derrota para o Red Bull Bragantino neste domingo, no Nabi Abi Chedid, com uma proteção no ombro e virou dívida para o próximo compromisso.
Renato Augusto será reavaliado pelo departamento médico durante a reapresentação do elenco nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. O meia levou a pior após cair no gramado.
“(O problema) foi no momento da queda. Fui apoiar o braço no chão e o Matheus (Fernandes) acabou caindo em cima de mim. Senti um estalo no ombro, depois ficou latejando um pouco, mas amanhã a gente vai ver realmente o que aconteceu”, disse Renato Augusto, em entrevista na zona mista após a partida.
Após quatro jogos seguidos como titular, Renato Augusto iniciou a partida contra o Bragantino no banco de reservas e entrou em campo aos 13 do segundo tempo no lugar do volante Fausto Vera. O camisa 8 deu mais mobilidade à equipe e em poucos segundos deu trabalho ao goleiro Cleiton em arremate de fora da área. Contudo, o atleta não conseguiu ajudar a evitar mais uma derrota do Timão.
Contra o Atlético-MG, o Corinthians deve ter o retorno do zagueiro Lucas Veríssimo, poupado contra o Massa Bruta devido à risco de lesão.
Situação do Corinthians no Brasileirão
O Corinthians viu chegar ao fim as seis rodadas de invencibilidade no Brasileirão e caiu para a 13ª colocação, com 40 pontos ganhos, e pode perder mais uma posição na tabela se o Santos vencer o Cuiabá nesta segunda-feira, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

