Jason Miller/Getty Images
Enquanto se prepara para mais uma partida à frente do Golden State Warriors, o técnico Steve Kerr decretou seu futuro na seleção dos Estados Unidos. De acordo com o portal norte-americano The Athletic, o treinador deixará o cargo após Olimpíadas de 2024.
O comandante assumiu a vaga em dezembro de 2021 após a saída do veterano Gregg Popovich, do San Antonio Spurs. Multicampeão da NBA e medalhista olímpico em duas oportunidades, Kerr acredita que seu ciclo no “Dream Team” estará encerrado depois dos jogos de Paris.
Existe uma grande expectativa sobre a seleção dos Estados Unidos para o ano que vem. Nos últimos meses, a imprensa local relatou que LeBron James estaria recrutando as principais estrelas da liga para disputarem a competição. Muitos dos astros optam por aproveitar as férias e focar na temporada seguinte, renunciando a suas convocações. Assim, nomes como Kevin Durant e Stephen Curry podem viajar rumo ao Velho Continente em busca do quinto ouro consecutivo.
A comissão técnica de Kerr atualmente é composta por Erik Spoelstra, do Miami Heat, Mark Few, da Universidade de Gonzaga, e Monty Williams, do Phoenix Suns. Assim, resta saber se algum dos assistentes será efetivado, ou se outro nome será escolhido como substituto.
Com 5-2 na temporada da NBA, ocupando o 3º lugar da Conferência Oeste, os Warriors voltam às quadras nesta segunda-feira (06), às 21h, quando visitam o Detroit Pistons.

