Home Futebol Renata Fan elege jogador ’símbolo‘ da campanha do título do Fluminense na Libertadores

Renata Fan elege jogador ’símbolo‘ da campanha do título do Fluminense na Libertadores

Comentarista da Band salientou a importância do atacante argentino na final contra o Boca Juniors na Libertadores

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Renata Fan elege jogador ’símbolo‘ da campanha do título do Fluminense na Libertadores

Germán Cano, centroavante do Fluminense

Depois da tristeza em 2008, com a derrota para a LDU, o Fluminense venceu finalmente a Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apresentando um futebol envolvente e contando com talentos individuais que fizeram a diferença, o Tricolor entrou para a seleta lista de vencedores do continente.

Para a comentarista da Band Renata Fan, o nome que conduziu o Tricolor para uma jornada de vitórias foi o de Germán Cano:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É só um opinião, mas considerando toda a campanha até a fase de grupos até passar pelo Argentinos Juniors, com jogadores importantes que estavam no grupo do Corinthians, passa pelo Olimpia, pelo meu Inter, pra mim o jogador mais regular é o [Germán] Cano.”

A fala de Renata encontra recepção em praticamente toda mídia esportiva e não é para menos: em 12 jogos, o argentino marcou nada menos do que 13 gols e forneceu duas assistências pelo Fluminense.

Com 16 gols marcados na competição, Germán Cano já é o maior artilheiro do Tricolor na Libertadores, atrás apenas de Fred com 15 e Thiago Neves com sete.

PUBLICIDADE

Outro ponto que Renata Fan destacou foi a precisão, a frieza e o oportunismo do atacante:

PUBLICIDADE

“Não só porque é o artilheiro do time, da Libertadores, mas principalmente porque, sempre que necessário, ele aparecia, trazia uma tranquilidade para o time, como quando fez o primeiro gol, quando fez contra o Inter.”

Para Renata Fan, o nome da partida entre Fluminense e Boca Juniors sem dúvidas foi de John Kennedy, que marcou o gol do título inédito, mas o jogador decisivo foi Germán Cano:

“O Kennedy talvez será lembrado por esses últimos jogos, que sempre são os mais decisivos, mas é impressionante como o Cano é um jogador que faz a diferença.

Ele finaliza, constrói jogadas, se movimenta, eu fico impressionada. Ele é o símbolo dessa campanha.”

PUBLICIDADE
Better Collective