Tomas Rincón em disputa de bola
Santos x Cuiabá empataram sem gols na noite desta segunda-feira (06), na Vila Belmiro, e não conseguiram se distanciar do Z-4 do Brasileirão ao fim da 32ª rodada. O duelo encerrou um jejum que durava cerca de três semanas na competição. Não havia um 0 a 0 desde a 26ª rodada, quando o mesmo time do Mato Grosso enfrentou o Cruzeiro, na Arena Pantanal, em 14 de outubro.
Desde aquele empate sem gols que ocorreu num sábado de Data Fifa, houve 55 jogos, com direito a goleadas como Internacional 7 x 1 Santos, Palmeiras 5 x 0 São Paulo, e outros duelos com muito gols, como Fluminense 3 x 3 Corinthians, Fluminense 5 x 3 Goiás, América-MG 3 x 4 Grêmio, e Botafogo 3 x 4 Palmeiras.
O Santos também quebrou um jejum contra o Cuiabá. O time voltou a não sofrer gols após 21 rodadas. A última vez que a defesa havia passado intacta ocorreu no empate contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Resumo de Santos x Cuiabá
Mesmo precisando da vitória para se distanciar do Z-4, o Santos não conseguiu imprimir um forte ritmo em casa e sofreu para criar jogadas diante de um bem organizado Cuiabá, que teve a melhor chance do jogo aos 27 minutos do segundo tempo, quando Junior Caiçara falhou bisonhamente e permitiu que Derik ficasse em boas condições para balançar as redes. Para sorte do lateral, o atacante pecou na finalização e mandou para fora.
Com o resultado, o Santos seguiu em 14º, com 38 pontos ganhos, apenas um à frente do Cruzeiro, primeiro clube do Z-4. O Cuiabá caiu para 12º, com 41.

