Reprodução
O Brasileirão Série A se aproxima das últimas rodadas. No pleito pelo título, o Flamengo que antes não aspirava nenhuma chance mais clara, viu a possibilidade reaparecer diante da queda vertiginosa do líder Botafogo. No programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, desta quarta-feira (07), o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, não se mostrou crente que o rubro-negro lutará pela conquista, mas elencou um cenário que pode fazer isso ficar mais real.
“Estou com o Casagrande. Não vejo o Flamengo como candidato ao título. Só tem uma combinação de resultados que pode supostamente reascender a chama deste sonho quase impossível: é se o Flamengo ganhar do Palmeiras e do Bragantino. Se ganhar dos dois, teoricamente, ele vai para as últimas rodadas com alguma chance”, disparou o comentarista.
“Vocês têm visto o Flamengo jogar? Contra o Fortaleza jogou direitinho o primeiro tempo, e depois tomou sufoco. Aí achou um gol no final com Luiz Araújo. Gente, o futebol do Flamengo não é aquela tragédia do Sampaoli, mas ainda não inspira confiança em ninguém. Será um título para o Tite garantir esse time no G4”, complementou RMP.
No momento, o Flamengo ocupa a sexta posição, com 53 tentos. Em relação ao líder Botafogo, a “gordura” é de seis tentos, com o mesmo volume de jogos restantes. Vindo de vitória no último final de semana sobre o Fortaleza, o rubro-negro tem uma sequência de compromissos contra Palmeiras, Fluminense e Red Bull Bragantino nas duas próximas semanas.
Para o confronto desta quarta frente ao Palmeiras, o Flamengo terá baixas importantes. Thiago Maia e Filipe Luís serão ausências por suspensão, após o terceiro amarelo. Bruno Henrique também será baixa. Por outro lado, Tite conta com o regresso de Gerson, que cumpriu automática na rodada passada, e o jovem lateral-direito Wesley, recuperado de um quadro de gastroenterite.

