Haaland comemora gol pelo Manchester City pela Premier League (Reprodução/X/Manchester City)
Nesta terça-feira, o Manchester City derrotou o Young Boys por 3 a 0, na fase de grupos da Champions League. Com o resultado, o time inglês confirmou a sua classificação antecipada para a fase mata-mata da competição, aguardando somente as duas rodadas restantes serem disputadas.
O grande destaque do jogo contra os austríacos foi o norueguês Erling Haaland, que marcou dois dos três gols da goleada e alcançou um feito histórico. O craque tem agora 38 gols em 34 jogos na competição, algo impensável no passado.
O atacante norueguês segue escrevendo seu nome na história da competição e tem grandes chances de entrar para a lista dos maiores artilheiros, que conta atualmente com Cristiano Ronaldo na colocação.
Manchester City caminha para mais uma temporada gloriosa
Com a classificação garantida para a próxima fase da Liga dos Campeões, o atual campeão da competição pode voltar suas atenções para a Premier League. Os citizens assumiram a liderança no último final de semana, ao contarem com o tropeço do Tottenham contra o Chelsea e aplicarem uma grande goleada sobre o Bournemouth.
O time de Pep Guardiola venceu na temporada a Tríplice Coroa (Champions, Copa da Inglaterra e Premier League), fazendo da campanha 2022/23 a mais gloriosa na história do clube e tem grandes chances de repetir ao menos parte do sucesso em 2023/24.
Com Haaland vivendo grande fase e outros setores importantes do time reforçados, o Manchester City se mantém como o grande favorito a vencer a Champions League. Além disso, no cenário doméstico, a situação também está favorável, já que Arsenal, Liverpool e Tottenham estão fazendo campanhas instáveis.

