Reprodução/X/Newcastle
Nesta terça-feira, o Newcastle voltou a ser derrotado pelo Borussia Dortmund na Champions League, resultado esse que deixou o time inglês em uma situação complicadíssima na competição, precisando de duas vitórias nas últimas rodadas para garantir uma classificação para a próxima fase.
Porém, a condição não é nada fácil, ainda mais levando em conta que os ingleses enfrentam o Milan na Inglaterra e o PSG em Paris. A equipe de Eddie Howe precisará mostrar uma grande recuperação mesmo sem o seu maior reforço para a temporada, Tonali, que está suspenso após envolvimento com apostas esportivas.
Com duas rodadas restantes para a definição dos classificados, poucos imaginariam que o Newcastle teria tanta dificuldade para avançar de fase, mesmo em um grupo tão complicado, afinal de contas, o time inglês vivia uma excelente fase e era considerado um dos favoritos para se classificar para o mata-mata, ao lado do PSG.
Por outro lado, quem se deu muito bem com a vitória foi o Borussia Dortmund, que faz uma campanha impressionante na Champions League, ocupando a primeira posição do grupo e chegando nas duas últimas rodadas com grandes chances de avançar de fase. Como a equipe está com 7 pontos, uma vitória já deixaria os alemães inalcançáveis pelo terceiro colocado.
Com derrota do Newcastle, grupo F da Champions League fica totalmente indefinido
Na verdade, o que está acontecendo no grupo é o que já era imaginado, afinal de contas, o equilíbrio entre os quatro membros da chave é muito grande. O PSG, que era considerado favorito por muitos, também está tendo imensas dificuldades e, com apenas 2 vitórias até o momento, precisará pontuar nas últimas rodadas.
Por fim, o Milan briga com o Newcastle nesse momento pela terceira colocação. A equipe enfrenta o PSG nessa terça-feira e pode se aproximar da parte de cima em caso de vitória.

