Reprodução/X/Manchester City
Com o título da Copa Libertadores conquistada pelo Fluminense no final de semana, o time carioca se garantiu no Mundial de Clubes, que acontece nos próximos meses. Por lá, a equipe comandada por Fernando Diniz terá pode ter pela frente o Manchester City, atual campeão da Champions League.
O confronto, caso ocorra, tem tudo para ser muito interessante, ainda mais por colocar frente a frente dois estilos táticos totalmente diferentes e que pregam ideias opostas.
Nesta terça-feira, após a vitória do Manchester City sobre o Young Boys por 3 a 0, o treinador Pep Guardiola falou sobre o Fluminense, elogiado a equipe e o técnico brasileiro Fernando Diniz.
Guardiola demonstrou muita curiosidade pelo “Dinizismo”, estilo de jogo que vem sendo popularizado pelo técnico brasileiro em seus trabalhos no país:
“Queria saber (como é o jogo sem posicional), talvez ele (Diniz) me conte quando nos encontrarmos. Parabéns ao Fluminense pela Libertadores, um troféu tão importante na América do Sul. Temos a semifinal antes, mas chegaremos preparados e tentaremos ganhar”, disse Guardiola em entrevista para a TNT Sports.
Manchester City de Guardiola pode encontrar o Fluminense no Mundial de Clubes
Com ambas as equipes classificadas, o Mundial de clubes acontece no final de dezembro. O Fluminense entrará em campo no dia 18, enquanto os ingleses jogam no dia seguinte. Caso os dois avançam de fase, se enfrentarão na final.
Vale destacar que esse é o primeiro mundial de ambos os times. Este foi o primeiro título da Champions League do Manchester City, que conquistou a tríplice coroa na temporada passada. O mesmo vale para o Fluminense.

