Real Madrid Champions
Real Madrid e Braga se enfrentam nesta quarta-feira (8) às 17h (de Brasília) no estádio Santiago Bernabéu, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Confirmando seu amplo favoritismo na chave, o time comandado por Carlo Ancelotti é líder absoluto e quer hoje manter seus 100% de aproveitamento.
Escalação do Real Madrid contra o Braga
Em três jogos realizados, o time merengue venceu os três. Na estreia, vitória que veio nos acréscimos diante do Union Berlin. Depois, outro resultado positivo contra o Napoli por 3 a 2, fora de casa. Por fim, 2 a 1 sobre este mesmo Braga, em Portugal. Logo mais, os espanhois devem somar mais três pontos e chegar aos 12.
Os portugueses, em terceiro com três precisam da vitória para sonhar ainda com a classificação. Contudo, a tarefa está longe das mais fáceis. Mesmo necessitando do resultado, a postura não tende a ser tão ofensiva.
“Somar pontos seria perfeito, mas temos de olhar para realidade e reconhecer que teremos pela frente um adversário difícil. É sempre possível vencer no futebol. Mas vamos ter um jogo de extrema exigência defensiva”, admite Arthur Jorge.
Bellingham, que saiu machucado no jogo anterior deve ser apenas opção no banco de reservas. Embora não seja nada que preocupe, Ancelotti possivelmente preservará sua principal estrela. O treinador, inclusive, espera uma partida complicada.
“Seria importante, neste momento da temporada, acabar com a Fase de Grupos em quatro jogos. Seria muito bom. Vai ser um jogo em que teremos de lutar. Jogámos há poucos dias com o Braga, conhecemo-nos bem e temos de ter em conta que é uma boa equipa e que vem ao Bernabéu para somar pontos. Teremos de dar o nosso máximo”.
A provável escalação do Real Madrid diante do Braga é a seguinte: Kepa; Carvajal, Rudiger, Alaba e Mendy; Valverde, Camavinga, e Kroos; Rodrygo, Joselu e Vinicius Júnior
Ficha técnica: Real Madrid x Braga
Champions League – 4ª rodada do Grupo C
Data e Horário: 8/11/2023
Local: Santiago Bernabéu, Madrid (ESP)
Árbitro: Halil Umut Meler (TUR)
Auxiliares: Mustafa Emre Eyisoy e Kerem Ersoy (TUR)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
REAL MADRID: Kepa; Carvajal, Rudiger, Alaba e Mendy; Valverde, Camavinga, e Kroos; Rodrygo, Joselu e Vinicius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti
BRAGA: Matheus; Josafat Mendes, João Fonte, Niakaté e Borja; Al-Musrati e Zalazar; Djalo, Ricardo Horta e Bruma; Banza. Técnico: Artur Jorge

