Foto: Buda Mendes/Getty Images
O Flamengo está na sexta colocação do Brasileirão Série A com 53 pontos, enquanto o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Brasileirão Série A, com 59 pontos, e nesta quarta-feira (08.11), às 21h30, no Maracanã, os times se enfrentam em duelo decisivo.
Assim, Tite, técnico do Rubro-Negro tem uma ‘dor de cabeça’ para armar o time titular por conta dos desfalques, pois além de David Luiz e Allan, lesionados, três atletas estão suspensos: Thiago Maia, Filipe Luís e Bruno Henrique.
Do outro lado, o Verdão, para manter a sequência de vitórias recentes na competição, já são cinco, tem que quebrar um jejum diante do Flamengo, pois não vence o rival, no Maracanã em Campeonatos Brasileiros, desde 2015.
Sobre os desfalques do Rubro-Negro, Tite tem ao menos algumas boas notícias, como o retorno de Gerson, Gabigol e Wesley.
Portanto, os problemas trazem uma ‘dor de cabeça’ extra para Tite. Na lateral, Ayrton Lucas é o substituto imediato de Filipe Luís. Só que a vaga de Thiago Maia ainda não tem uma definição de quem vai jogar.
No meio de campo, Gerson poderia entrar como o volante, mas, sem Bruno Henrique, o camisa 20 pode retornar jogando pela esquerda, onde vem se destacando na temporada.
Outra hipótese, caso seja escolhido como volante, Everton Cebolinha seguiria entre os titulares. Vale dizer que Gerson atuou recuado contra o Santos, não teve boa atuação e acabou expulso. Por outro lado, brilhou contra Cruzeiro e Vasco jogando adiantado.
Com isso, outra opção no meio-campo é Victor Hugo. O atleta faria dupla com Pulgar para dar mais liberdade a Gerson. Rodrigo Caio, que vem atuando como volante, também pode ser uma opção.
Nesse sentido, o Flamengo deve ter a base do elenco que venceu o Fortaleza: Rossi; Matheuzinho (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Everton Cebolinha (Victor Hugo).
O técnico do Flamengo deu várias entrevistas dizendo que o objetivo do clube é a vaga direta na Libertadores
O técnico do Rubro-Negro, Tite, deu várias entrevistas que o objetivo do Flamengo é se garantir na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, mas a derrocada do Botafogo permite que o time ainda sonhe com o título do Brasileirão.
Por fim, nesta quarta-feira (08.11), às 21h30, o Flamengo enfrenta o Palmeiras, pelo Brasileirão Série A, no Maracanã.

