Home Futebol Em 20 dias, Palmeiras vê diferença de 14 pontos para o Botafogo sumir no Brasileirão

Em 20 dias, Palmeiras vê diferença de 14 pontos para o Botafogo sumir no Brasileirão

O Verdão conquistou cinco vitórias consecutivas e encostou no líder

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Em 20 dias, Palmeiras vê diferença de 14 pontos para o Botafogo sumir no Brasileirão

Foto: Wagner Meier/Getty Images

O que parecia impossível aconteceu: o Palmeiras tirou uma diferença de 14 pontos do líder do Brasileirão Série A, o Botafogo, em menos de 20 dias e agora luta pelo título da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, exatamente no dia 19 de outubro, o Verdão saiu do Allianz Parque derrotado pelo Atlético-MG, fora do G-4 do Brasileirão e com 14 pontos de diferença do líder Botafogo.

Dessa maneira, ‘já era’, diziam os torcedores do Palmeiras, que pediam a diretoria do clube para focar no planejamento de 2024, um ano perdido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, agora, 20 dias depois, o Verdão volta a campo, nesta quarta-feira (08.11), para jogar contra o Flamengo, e pode assumir a primeira colocação do campeonato.  

Depois da derrota para o Atlético-MG, o Palmeiras entrou em campo cinco vezes, e venceu as cinco, com 13 gols marcados e apenas três sofridos.

Nesse ‘bolo’, tem a histórica virada do Verdão sobre o Botafogo, depois de um 3 a 0 do Glorioso no primeiro tempo, e o Palmeiras virando heroicamente por 4 a 3.

PUBLICIDADE

O Palmeiras cresceu no percentual de chances de título do Brasileirão

Em números, no percentual de chances de título do Palmeiras, após o revés para o Galo, era de apenas 0,6%, contra 89,6% do Botafogo, e agora, o Verdão tem 26,6%, contra 39,4% do rival carioca.

PUBLICIDADE

Portanto, com a possibilidade real de conquistar o bicampeonato consecutivo do Brasileirão, o Palmeiras não deixa de lado o discurso cauteloso e assim segue ‘correndo por fora’.

“É mais um jogo que encaramos como uma final (contra o Flamengo). Assim que pensamos: jogo a jogo. Gostamos desse tipo de partida. Que possamos fazer um grande jogo contra o Flamengo”, falou o zagueiro Murilo.

Por fim, se conquistar a vitória contra o Flamengo hoje, o Verdão assumirá a liderança provisória do Brasileirão, pois o Botafogo só joga na quinta-feira (09.11), contra o Grêmio, às 20h (de Brasília), em São Januário.

Better Collective