Vitor Silva/Botafogo
Sensação no início do Brasileirão, o Botafogo fez o melhor primeiro turno da história dos pontos corridos. E muito por conta de Tiquinho Soares, artilheiro do campeonato, que foi o melhor jogador do primeiro turno.
Porém, o segundo turno do Glorioso é praticamente o oposto. O time é um dos últimos do returno. Nos últimos quatro jogos, por exemplo, o Botafogo perdeu três e empatou uma. Sem nenhuma vitória, o clube carioca viu Palmeiras e Red Bull Bragantino encostarem.
Problema pessoal de Tiquinho Soares
Essa queda do Botafogo parece inexplicável, mas pode haver uma explicação. Pelo menos para a queda de rendimento do artilheiro.
Nestes últimos quatro jogos, Tiquinho marcou apenas um gol. Contra o Palmeiras, no confronto direto, por exemplo, ele perdeu um pênalti decisivo.
Segundo informações do “O Globo”, o atacante passa por um momento delicado nas últimas semanas. Há um problema de saúde que envolve um familiar próximo. Tiquinho não detalha esse problema e não quer que o clube comente sobre isso, mas o Botafogo está ciente da situação.
Na última segunda-feira (06), horas antes da partida contra o Vasco, o jogador recebeu a notícia do agravamento deste problema. Mas, mesmo assim, quis entrar em campo.
Já na reta final da partida, Tiquinho levou um amarelo em um lance que parece que o cartão foi forçado. Com esse amarelo, ele está suspenso e não joga amanhã (09), contra o Grêmio.
Time pode cair duas posições
Se o Glorioso não vencer o jogo contra o Grêmio, terá que torcer contra Palmeiras e Red Bull Bragantino para seguir na liderança.
Caso ambos vençam as suas partidas, o Fogão cairia para terceiro lugar na classificação.
De qualquer forma, essa queda pode acontecer hoje (08). Isso porque o Verdão e o Massa Bruta jogam hoje, enquanto o Botafogo só entra em campo amanhã (09).
Botafogo x Grêmio
Botafogo e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira (09), às 20h, no estádio São Januário, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão.

