Reprodução/X/Piqué
Poucas rivalidades na Europa são tão intensas quanto Real Madrid e Barcelona. Os times espanhóis mantiveram um domínio muito grande durante esse milênio sobre a Champions League e também sobre a premiação da Bola de Ouro, com Messi e Cristiano Ronaldo disputando o prêmio.
Mesmo após deixarem os times, jogadores que passaram por ali mantêm dentro de si um pouco do “espírito” da rivalidade presente. Nesta semana, durante entrevista do ex-atleta Gerard Piqué, o ex-zagueiro deu demonstrações disso, fazendo críticas ao maior rival e desvalorizando a última Champions League vencida pelos merengues.
Na visão do ex-jogador, que se aposentou na temporada passada, o Real Madrid é o maior vencedor da história da Champions, porém, seus títulos não são lembrados. O mesmo não aconteceria com o Barcelona, que construiu algo “eterno” na competição na época de Pep Guardiola:
“É mais do mesmo, o mesmo de sempre: com pouco, eles [Real Madrid] estão a conseguir ganhar jogos e vão competir por tudo até ao fim. É uma equipa que vai chegar ao momento decisivo da Liga dos Campeões. Ganharam mais do que qualquer outro clube na Europa, mas a nossa forma de estar e de pensar [referência ao Barcelona] faz com que, quando ganhamos, isso seja recordado para sempre”, começou falando ele.
“Na Europa, todos recordam o Barça de Pep Guardiola como a melhor equipa da história recente. A última Liga dos Campeões do Real Madrid foi um milagre e ninguém se lembra dela. Não foram superiores em nenhuma eliminatória e, para eles, foi apenas mais uma”, completou.
Piqué fez elogios para Jude Bellingham, astro do Real Madrid
O ex-jogador ainda falou sobre o principal jogador dos merengues nesse momento, Jude Bellingham, que foi o responsável pela histórica virada contra o Barcelona há algumas semanas:
“Jude Bellingham é um grande jogador, tem tudo, é muito completo”, comentou Piqué sobre o atleta que vem sendo o maior destaque dos merengues até esse momento na campanha 2023/24.

