Foto de Zé Ricardo em treino antes de jogo do Cruzeiro
Sem compromissos durante a semana, o próximo jogo do Cruzeiro será diante do Coritiba, neste sábado (11). Enquanto isso, no programa ‘Os Donos da Bola MG’, da TV Band Minas, na última quarta (8), o jornalista e apresentador Heverton Guimarães reagiu à entrevista coletiva de Zé Ricardo sobre uso de jogadores da base, pedindo mais oportunidades aos jovens.
Em recado endereçado a Zé Ricardo, Heverton Guimarães apontou a trajetória de Endrick no Palmeiras em 2023, afirmando que o técnico Abel Ferreira ‘demorou’ a utilizar o atacante. “O Cruzeiro tem o artilheiro da base no banco. Quem que o Cruzeiro tem, no time profissional, que tem números melhores que o dele?”, questionou o apresentador sobre as opções do treinador para o jogo do Cruzeiro.
Em seguida, o jornalista afirmou que não sabe se o jovem Fernando é solução para a Raposa, mas sem oportunidades, ninguém irá saber. “Só que se você não colocar para jogar, para saber o que ele pode render para você, nós nunca vamos saber, cara”, apontou Heverton Guimarães, comparando o jovem com outros nomes do elenco do clube celeste.
“Mas pior do que o Dourado não vai ser. Pior do que o Gilberto, meu ídolo, nao vai ser. Pior do que o Papagaio, que ainda pode virar, não vai ser. Mas só vai acontecer, se você colocar para rodar”, pediu o apresentador para o técnico antes do jogo do Cruzeiro. Confira:
Foco do pedido de Heverton Guimarães Zé Ricardo, artilheiro da base ficou de fora dos relacionados para jogo do Cruzeiro
O recado do jornalista ao técnico da Raposa ocorre após cobranças por Fernando, destaque da base cruzeirense, ficar de fora da lista de relacionados para o duelo contra o Internacional, no último domingo (5). Assim, o apresentador pede que Zé Ricardo dê mais chances aos jovens formados na Toca de Raposa.
Neste sábado (11), o jogo do Cruzeiro contra o Coritiba é encara como uma das ‘finais’ da equipe no Brasileirão. Isso porque o clube celeste ocupa a zona de rebaixamento no momento e vai encarar o vice-lanterna da competição. A Raposa enfrenta o Coxa a partir das 16 horas (de Brasília), no Couto Pereira.

