Divulgação/Grêmio
O Grêmio equilibrou em definitivo o Brasileirão Série A faltando cinco rodadas para o término da competição. O time de Renato Gaúcho perdia por 3 a 1 no começo do segundo tempo, mas Luis Suárez marcou os três gols que decretaram a vitória tricolor por 4 a 3 nesta quinta-feira (09).
A partida de ontem (09) foi realizada em São Januário por conta do show da banda mexicana RBD no estádio Nilton Santos, realizado simultaneamente. Na coletiva pós-jogo, Renato Gaúcho admitiu que, se a partida ocorresse no Engenhão, provavelmente Luis Suárez não jogaria.
“É [não jogaria], porque ele não gosta e não pode, por causa do joelho, jogar no gramado sintético. Se fosse no Nilton Santos, o Suárez dificilmente jogaria porque é sintético”, declarou o técnico do Grêmio.
“Soy rebelde”, zoaram as redes sociais do Grêmio
Depois da vitória espetacular contra o Botafogo, o Grêmio fez uma postagem de “agradecimento” ao popular conjunto mexicano. “SOY REBELDE QUANDO TE SIGO DESDE PEQUENO Y SOY REBELDE”, brincou o perfil oficial do Imortal na plataforma X, o antigo Twitter.
Por conta de seu conhecido problema no joelho direito, Luis Suárez ficou de fora de partidas fora de casa do Imortal contra São José-RS, Palmeiras e Athletico-PR em 2023. Os estádios Passo D’Areia, Allianz Parque e Ligga Arena contam com campos artificiais. Em contrapartida, o São Januário, onde Luisito Suárez brilhou, apresenta gramado natural.

