Reprodução/X/Chelsea
O Chelsea vive uma temporada marcada por muita pressão. Mesmo que Pochettino esteja fazendo um trabalho visivelmente superior ao que foi feito na temporada passada por todos os treinadores que passaram por Stamford Bridge, a “sombra” do fracasso da primeira campanha de Todd Boehly segue assombrando o time.
Essa pressão externa muito grande acaba vitimando jogadores importantes do Chelsea, tendo como principais alvos os jovens, que tentam se firmar no clube, porém, sofrem com a crítica constante da torcida e da imprensa britânica.
Nesse sentido, o jovem Nicolas Jackson vem sendo um dos mais afetados. O jogador contratado na última janela de transferências chegou para ser uma opção no ataque, porém, acabou herdando a titularidade após a lesão de Christopher Nkunku, que está no departamento médico desde a pré-temporada.
O jovem chegou a ter momentos de destaque, porém, falhou em alguns quesitos e, como consequência, se tornou o alvo de muitas críticas. Pochettino, que admira o talento do atacante, já vinha defendendo-o da pressão externa, porém, voltou a abordar o assunto nos dias que antecedem o clássico contra o Manchester City:
“Para Nico Jackson será um processo. Não mudei minha visão sobre ele. Ele marcou três gols, deveriam ter sido seis. Mantenha a calma, fique relaxado. Com o tempo, ele marcará gols. Ele ficará menos nervoso e abordará os jogos de uma forma diferente”, comentou o técnico.
Pochettino fez elogios a outro jovem do Chelsea
Assim como Nicolas Jackson, o jovem Cole Palmer também foi contratado na última janela de transferências, porém, o ex-jogador do Manchester City vem sofrendo muito menos pressão e está impressionando desde sua estreia em Stamford Bridge.
Nesta sexta-feira, o técnico argentino fez mais uma fez elogios para o meio-campista:
“Estamos muito felizes com Cole Palmer, confiamos nele para o presente e o futuro. Ele é um cara inteligente que se adaptou muito rápido. Precisa melhorar, mas está mostrando muita qualidade. Ele é parte fundamental do nosso projeto”, comentou o treinador do Chelsea.

