Xavi Hernandez durante coletiva de imprensa no Barcelona (Reprodução/X/Barcelona)
O Barcelona vem passando por um momento de oscilação nas últimas semanas, tendo perdido dois dos últimos três jogos realizados. A situação incomum para o Barça causou estranheza, em especial a derrota para o Shakhtar Donetsk na rodada mais recente da Champions League. Diante disso, começou a se falar em uma possível “crise” no clube.
Treinador Xavi Hernández foi perguntado sobre isso neste sábado, durante coletiva de imprensa. Porém, o técnico catalão garantiu que já passou por uma “crise” e essa definitivamente não é algo dessa natureza, tratando-se acima de tudo de problemas táticos que precisam ser aperfeiçoados no Barcelona:
“Creio que o bloqueio mental vem porque não estamos ordenados em campo como antes. Por isso, creio que é mais um problema esportivo do que mental. Temos falado muito e temos um vestiário muito consciente. O bloqueio acontece porque não estamos bem colocados em campo”, começou a falar o treinador espanhol, que ainda completou:
“Perdemos em Hamburgo (casa emprestada do Shakhtar Donetsk), sem termos feito um bom jogo, mas a atitude nunca falhou. Esta equipe continua a querer ganhar títulos e o grupo está muito unido. Vamos seguir no bom caminho como uma família”, concluiu ele.
Xavi comentou sobre a crise no Barcelona no ano passado
Na entrevista coletiva, o técnico falou sobre a crise que vive no clube na temporada passada, quando seu emprego chegou a estar em risco após a eliminação antecipada na Champions League e na Liga Europa. Na visão do espanhol, aquilo sim era algo que pode ser chamado de “crise”.
“Isto não tem nada a ver, não é uma crise nem nada do estilo. O que aconteceu no ano passado foi delicado, mas não chegou a crise. Eu já vivi aqui crises terríveis e isto não o é”, comentou Xavi, que ainda falou sobre as críticas que costuma receber:
“Vocês (imprensa) têm-me criticado toda a vida. Uma pessoa quase que se habitua à crítica. Tivemos dois jogos ruins e temos que ser honestos, não estivemos à altura. Mas isto funciona assim, infelizmente”, concluiu o técnico do Barcelona.

