Rodrigo Coca - Ag. Corinthians
Buscando acabar com qualquer tipo de fantasma de rebaixamento, o Corinthians tem jogo importante contra o Grêmio neste domingo (12), às 16h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Brasileirão. Ainda ameaçado de descenso, o time comandado por Mano Menezes vem de dois resultados sem vitória no certame: derrota para o Red Bull Bragantino e empate contra o Galo, cedido já nos minutos finais de jogo.
Para a partida, o Timão terá reforços importantes. Baixa no meio de semana, por conta de suspensão automática, o lateral-direito Fagner retoma a titularidade no setor. Além dele, Felipe Augusto e Wesley estão recuperados de lesão e ficam no banco de reservas.
Vivenciando um momento de irregularidade dentro das quatro linhas, o volante Fausto Vera foi cortado da partida por opção técnica, e sequer viajou para a capital do Rio Grande do Sul.
A provável escalação do Corinthians aparece com: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Gabriel Moscardo, Giuliano, Renato Augusto e Romero; Yuri Alberto.
Ocupando a 14ª posição, o Corinthians tem 41 tentos somados, quatro a mais em relação ao Cruzeiro, time que abre a degola, mas possui uma partida pendente. A Raposa, inclusive, acabou sendo derrotada para o Coritiba, em jogo marcado por pancadaria generalizada em campo por parte das duas torcidas.
FICHA TÉCNICA: GRÊMIO X CORINTHIANS
Data e horário: domingo, 12 de novembro de 2023, às 16 horas (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão: Premiere e Globo
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (árbitro); Victor Hugo Imazu dos Santos e Francisco Chaves Bezerra Júnior (auxiliares); Erico Andrade de Carvalho (quarto árbitro); Rafael Traci (VAR)
Provável escalação Grêmio: João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Ronald, Villasanti e Carballo; Everton Galdino, Besozzi e Luis Suárez. (Técnico: Renato Gaúcho)
Desfalques: Geromel (lesão muscular)
Provável escalação Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Moscardo, Renato Augusto, Giuliano e Ángel Romero; Yuri Alberto. (Técnico: Mano Menezes)
Desfalques: Paulinho (joelho) e Giovane (lesão muscular)

