BARCELONA, SPAIN - NOVEMBER 12: Joao Felix of FC Barcelona runs with the ball whilst under pressure from Andoni Gorosabel of Deportivo Alaves during the LaLiga EA Sports match between FC Barcelona and Deportivo Alaves at Estadi Olimpic Lluis Companys on November 12, 2023 in Barcelona, Spain. (Photo by David Ramos/Getty Images)
O Barcelona derrotou, neste domingo (12), o Alavés por 2 a 1, no Estádio Olímpico Lluís Companys, em jogo válido pela rodada 13 do Campeonato Espanhol (La Liga). O artilheiro Robert Lewandowski fez os dois gols do time catalão. Omorodion marcou a favor da equipe visitante.
Com o resultado, o time treinado por Xavi Hernández chegou aos 30 pontos e vai manter o terceiro lugar na competição ao fim da rodada. Além disso, não deixar que Girona e Real Madrid se distanciem na corrida pelo título.
Os rivais venceram Rayo Vallecano e Valencia, respectivamente, no dia anterior. O Alavés, por sua vez, estacionou nos 12 pontos e luta contra o rebaixamento. Está na 14ª posição.
Resumo do jogo da La Liga
O duelo começou com tudo. Omorodion inaugurou o marcador para o Alavés com 18 segundos de bola rolando. O lance condicionou, ainda mais, o desenvolvimento da partida.
Se já era esperado que o Barcelona tivesse a bola por mais tempo, com 1 a 0 a favor, o time visitante se defendeu ainda mais para segurar a vantagem. E conseguiu até o fim do primeiro tempo.
Uma troca de posições foi crucial para mudar o cenário. Ronald Araújo foi deslocado da lateral-direita para uma das posições centrais da defesa do Barcelona e Koundé fez o contrário.
Na lateral-direita, o francês cruzou a bola para Lewandowski empatar, de cabeça, aos oito minutos da etapa final. O gol da virada foi de pênalti.

Ferrán Torres foi derrubado na área por Abqar. O polonês chutou com segurança para garantir o resultado positivo aos 33 minutos.
Ficha técnica – Barcelona x Alavés
Data: 12 de novembro de 2023
Motivo: Campeonato Espanhol (La Liga – rodada 13)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Lluís Companys (Barcelona/Espanha)
Barcelona: Ter Stegen; Ronald Araújo, Koundé (Alex Balde), Iñigo Martínez e João Cancelo; Gündogan, Pedri (Oriol Romeu) e Fermín López (Raphinha); Lamine Yamal, João Félix (Ferrán Torres) e Lewandowski – treinador: Xavi Hernández
Alavés: Sivera; Gorosabel (Tenaglia), Abqar, Rafa Marón e Rubén Duarte; Blanco (Tomás Mendes), Guevara, Rioja (Rebbach), Guridi (Hagi) e Javi López; Omorodion (Kike García) – treinador: Luís García

