Home Futebol Rica Perrone não entende a contratação de Tiago Nunes e diz que Cuca tem o que o Botafogo precisa

Rica Perrone não entende a contratação de Tiago Nunes e diz que Cuca tem o que o Botafogo precisa

Glorioso terá novo treinador na reta final do Brasileirão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Rica Perrone não entende a contratação de Tiago Nunes e diz que Cuca tem o que o Botafogo precisa

Reprodução

Na tarde de hoje (12), o Botafogo enfrentou o Red Bull Bragantino e ficou apenas no empate por 2 a 2. Com o resultado, o Fogão perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse foi o último jogo de Lúcio Flávio à frente do clube carioca. Isso porque, o Glorioso acertou com Tiago Nunes para a reta final do Brasileirão.

Jornalista não concorda com a escolha do Botafogo

Em seu canal no Youtube, o jornalista Rica Perrone questionou a escolha do Botafogo por Tiago Nunes. Na opinião dele, o jovem treinador não tem o que o clube precisa nesse momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A notícia do acerto de Tiago Nunes com o Botafogo é consideravelmente discutível. O que o Botafogo precisa no momento é resolver um problema mental. E aí contratam o Tiago Nunes? É difícil da gente entender a lógica. Me parece uma decisão de alguém que não é do futebol brasileiro. O Tiago Nunes não é um treinador de primeira linha e tem só 43 anos”.

“Não teve nenhum trabalho muito ruim, mas também nenhum muito bom. Ele estava no Sporting Cristal que é 4º colocado no Campeonato Peruano. Por que o Tiago Nunes? Tem tantos outros treinadores parecidos com ele mas com muito mais experiência. Pode dar certo, mas, me parece ser meio decepcionante a escolha”, disse Rica Perrone.

Cuca e outros treinadores seriam opções melhores

Em seguida, Rica relembra alguns nomes que foram especulados no clube e que fariam mais sentido para este momento.

PUBLICIDADE

“O Botafogo procurou o Cuca e faz sentido pela identificação, pela experiência e pelo perfil do Cuca, de ser um cara que mexe muito com o emocional dos jogadores. É exatamente o que o Botafogo precisa nesse momento. Faltam cinco jogos na qual o Botafogo sabe o que precisa fazer taticamente, você vê que os primeiros tempos das duas viradas o Botafogo jogou muito bem. Então, partindo do princípio que isso é muito mais mental do que tático e técnico, esse treinador tinha que ser um cara bem experiente para acalmar os ânimos.”

PUBLICIDADE

“E aí você tem uma lista de nomes. O Cuca é um que faz sentido. Falaram no Bernardinho, eu acho que ele poderia fazer parte da comissão técnica, mas não tem sentido colocar um treinador de vôlei. O Luxemburgo é um bom nome. Um cara experiente e que controlaria o ambiente por cinco jogos”, disse o jornalista.

Veja o que disse Rica Perrone na íntegra:

Estreia do novo treinador

Por conta da parada da Data Fifa, o Botafogo só volta a jogar daqui dez dias. No dia 23, encara o Fortaleza, fora de casa, em partida atrasada da 29ª rodada do Brasileirão.

Então, essa partida será a estreia de Tiago Nunes no comando do clube carioca. Se vencer, o Glorioso reassume a liderança do campeonato.

PUBLICIDADE
Better Collective