Home Futebol Risco de rebaixamento do Cruzeiro dispara após derrota para o Coritiba; veja os números

Risco de rebaixamento do Cruzeiro dispara após derrota para o Coritiba; veja os números

Raposa quase dobra as chances de ir para o Brasileirão Série B ao ser superado pelo Coxa nos minutos finais

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Risco de rebaixamento do Cruzeiro dispara após derrota para o Coritiba; veja os números

Foto de jogadores do Cruzeiro em jogo que terminou com derrota para o Coritiba

Na o último sábado (11), o Cruzeiro acabou superado pelo Coritiba por 1 a 0, em partida marcada por invasão ao campo e confronto entre torcedores das duas equipes após o gol dos paranaenses. Com placar final definido e a rodada concluída, a Raposa viu o risco de rebaixamento disparar, saindo de 19,2% para 35,6%, segundo informação da ESPN com base em cálculo da UFMG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os clubes que disputam a luta contra o rebaixamento no Brasileirão Série A, o clube celeste foi quem teve maior aumento de chances de jogar a Série B na próxima temporada. Por sua vez, Vasco e Santos respiram após a 34ª rodada, reduzindo a ameaça de queda para a Série B.

Quem também teve aumento de chances foram Bahia e Goiás. Porém, a Raposa tem dois jogos a menos que o Tricolor de Aço e o Esmeraldino. As partidas contra Fortaleza e Vasco, essa última um confronto direto, serão realizadas antes da 35ª rodada, o que pode amenizar o cenário de pressão do Cruzeiro no Brasileirão após a derrota para o Coritiba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de fazer risco de rebaixamento disparar, derrota do Cruzeiro rende punição

A Raposa tem muito ao lamentar com o revés para o Coxa no último sábado (11). Isso porque as cenas lamentáveis de briga entre torcedores dos dois clubes em invasão de campo já rendeu punição preventiva do STJD. O tribunal determinou que as equipes sem torcida pelos próximos 30 dias, prazo que excederia a disputa do Brasileirão Série A. Raposa e Coxa podem recorrer da decisão.

Enfrentado uma maior ameaça de rebaixamento, a Raposa cumpre seus dois jogos adiados antes da 35ª rodada. Primeiro, o Cruzeiro joga contra o Fortaleza no próximo sábado (18), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão.

Depois, a equipe celeste encara o Vasco, no dia 22 de novembro, às 19 horas (de Brasília), com mando cruzeirense. No momento, a Raposa soma 37 pontos e está a um ponto de distância do Bahia, 16º colocado, na luta para evitar uma queda ao Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
Better Collective