Reprodução
Na noite de ontem (12), o São Paulo foi à Vila Belmiro enfrentar o Santos e não saiu do empate em 0 a 0, em clássico válido pela 34ª rodada do Brasileirão.
Com esse empate, o Tricolor segue sem vencer como visitante neste Brasileirão. Até agora, em 16 jogos disputados fora de casa, foram 8 derrotas e 8 empates.
Curiosamente, a última vitória do São Paulo fora de casa no Brasileirão foi há exatos um ano, no dia 13 de novembro de 2022, contra o Goiás.
Além do clube paulista, apenas o lanterna e já rebaixado, América-MG, não venceu fora de casa no Campeonato Brasileiro 2023.
Ronaldo Giovaneli provoca
No programa Jogo Aberto, da Band, o comentarista e ex-jogador, Ronaldo Giovaneli, fez uma provocação com esse jejum são-paulino.
Em tom de brincadeira com os colegas, Ronaldo cantou parabéns por completar um ano sem vencer fora de casa.
O ex-jogador colocou as fotos de Denílson e Sgarbi, que são torcedores do São Paulo, em um bolo cenográfico. Ronaldo chamou a dupla para ir lá na frente cantar parabéns, mas eles não foram.
Veja o momento hilário do parabéns:
Hoje faz um ano que o São Paulo venceu a última partida fora de casa, pelo Brasileirão. E o Ronaldo simplesmente CANTOU PARABÉNS 😂#JogoAberto pic.twitter.com/BVoeNTR8tY
— Jogo Aberto (@jogoaberto) November 13, 2023
Relembre a última vitória fora de casa
No dia 13 de novembro de 2022, o SPFC conseguiu a sua última vitória fora de casa pelo Brasileirão. Na ocasião, o time era comandado por Rogério Ceni e goleou o Goiás por 4 a 0.
Os gols foram marcados por Galoppo, Luciano, Marcos Guilherme e Juan. Este jogo foi válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, que terminou mais cedo devido a Copa do Mundo.
Últimos compromissos do São Paulo
Restando cinco jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o time de Dorival Júnior só cumpre tabela na competição, já que já está classificado para a próxima Libertadores e não corre mais risco de rebaixamento.
Agora, o SPFC tem ainda três partidas fora de casa para disputar, tentando quebrar esse jejum: contra Fluminense, Bahia e Atlético-MG.
Além disso, o time ainda tem mais dois duelos em casa: contra Cuiabá e Flamengo.

