Foto de Abel Ferreira em jogo do Palmeiras
No último sábado (11), a coletiva de imprensa de Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras sobre o Internacional chamou atenção da mídia esportiva. Por meio de conta na rede social ‘X’ (Twitter), o jornalista Wanderley Nogueira ironizou trecho da fala do técnico do Verdão, apontando uma atualização da ‘nacionalidade’ dos treinadores do Brasileirão Série A.
“CADA UMA… – Nesse momento, a série A do Brasileirão tem 13 treinadores brasileiros, 3 portugueses, 3 argentinos e 1 europeu…”, compartilhou o jornalista. A crítica de Wanderley Nogueira direcionou fala de Abel Ferreira que relembra ter vindo da Europa e ter uma suposta ‘frieza’.
“Eu não sou brasileiro, eu sou europeu. Desculpem dizer isso. Eu não sou brasileiro, eu não fui criado na escola de futebol do Brasil. Eu sou europeu. Eu sou muito mais, e quando vim do PAOK, aprendi no PAOK a ser frio. E aqui tudo é muito emocional”, disse o técnico do Alviverde na coletiva, motivando a crítica do jornalista.
Foco da crítica irônica de Wanderley Nogueira, Abel Ferreira afirmou estar ‘de saco cheio’ após jogo do Palmeiras
O apontamento irônico do jornalista na rede social ‘X’ vem após uma entrevista em tom de desabafo do treinador do Verdão. Após a vitória por 3 a 0 diante do Internacional na Arena Barueri, Abel Ferreira disparou críticas à organização do campeonato e até chegou a colocar em xeque sua permanência no Palmeiras.
Após a vitória contra o clube gaúcho e a entrevista que rendeu crítica de Wanderley Nogueira, o Alviverde terá intervalo de jogos por conta da Data Fifa e no retorno terá os duelos derradeiros na corrida pelo título do Brasileirão Série A. O próximo compromisso do Palmeiras de Abel Ferreira será frente ao Fortaleza, no dia 26 de novembro, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão.
No momento, o Alviverde lidera o Brasileirão com 62 pontos, mas pode perder a 1ª colocação em caso de vitória do Botafogo contra o Leão do Pici, em partida adiada.

