Home Futebol Mano descarta time na briga pelo título do Brasileirão: “Foi para o vinagre”

Mano descarta time na briga pelo título do Brasileirão: “Foi para o vinagre”

Comentarista contrariou colegas de programa ao citar que, apesar das chances, o aspecto moral do time está comprometido na Série A

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Mano descarta time na briga pelo título do Brasileirão: “Foi para o vinagre”

Reprodução - SBT

A disputa pelo título do Brasileirão se afunila e promete capítulos eletrizantes depois da pausa para a Data Fifa. No programa Arena SBT desta segunda-feira (13), o jornalista Maurício Borges, o Mano, analisou a corrida pela conquista nacional, e tirou o vice-líder Botafogo do páreo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao ser questionado por Cleber Machado sobre o pleito na Série A, Mano pegou todos de surpresa ao tirar o Glorioso da disputa, mesmo o time alvinegro sendo o único a depender de si para atingir o objetivo. Na visão do comentarista, o lado emocional da equipe está abalado.

“Acho que tem três times que brigam ainda. Palmeiras, Flamengo e Grêmio. Botafogo eu descarto. O Botafogo tem chances matemáticas, mas psicologicamente, vocês que foram atletas profissionais, sabem que o psicológico foi para o vinagre. Tinha tudo para se recuperar no campeonato ontem, quando ele consegue uma virada em dois minutos, e cara, não consegue sustentar uma vitória em Bragança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Botafogo tinha tudo para voltar à briga pelo Brasileirão, esse empate, joga de novo uma água na fogueira. Pelo meu feeling, não briga mais”, complementou Mano.

BRASILEIRÃO EM PAUSA

Por conta da Data Fifa, o certame nacional só retomará as atividades com uma rodada completa a partir do dia 25 de novembro. Contudo, neste período de intervalo, a CBF marcou cinco jogos pendentes na tabela, que envolvem briga direta pelo título e fuga contra o rebaixamento.

Além de Fortaleza e Botafogo, agendado para o dia 23, o Brasileirão ainda terá Fortaleza e Cruzeiro (dia 18), Cruzeiro x Vasco (dia 22), Fluminense x São Paulo (dia 22) e Flamengo x Red Bull Bragantino (dia 23). A rodada final do certame está agenda para o dia 6 de dezembro, tendo sido postergada em relação à data prevista inicialmente.

Better Collective