Foto: Douglas P. DeFelice/Getty Images
O Fluminense está totalmente focado na disputa do Mundial de Clubes, mas sabe que deve perder jogadores após o fim desta temporada e precisa pensar em 2024.
Assim, a diretoria do Tricolor Carioca já está de olho no mercado da bola e mira reforços para 2024. O primeiro nome que surgiu foi do zagueiro Antônio Carlos, que era das categorias de base do clube.
Vale dizer que o jogador, de 30 anos, é cria das categorias de base do Fluminense. Ainda, o zagueiro passou por Corinthians, Palmeiras e Flamengo, antes de se transferir para o Orlando City-EUA.
Portanto, esta não é a primeira vez que o Fluminense tenta repatriar o jogador, pois na temporada de 2023, o Tricolor Carioca tentou um empréstimo, mas o negócio não foi finalizado.
O Fluminense pode perder o zagueiro Nino para o futebol europeu
Nesse sentido, Antônio Carlos viria para suprir a provável saída de Nino. O capitão do Fluminense deve se transferir para o futebol europeu no fim do ano.
Vale citar que a equipe da Flórida irá renovar o vínculo do defensor como uma espécie de medida de precaução para que o atleta não saia sem custos, e assim o Tricolor Carioca precisará sentar na mesa com os dirigentes do Orlando City para discutir os valores da transferência em busca da contratação do zagueiro.
Por fim, com a quase certa saída de Nino para a Inglaterra, o Fluminense busca encontrar soluções no mercado da bola para montar o elenco para a próxima temporada. Além de Antônio Carlos, o clube também sonha com Thiago Silva, que tem contrato com o Chelsea-ING até o meio do ano que vem.

