Home Futebol Casagrande sobe o tom em recado para CBF e Globo: “Está na hora”

Casagrande sobe o tom em recado para CBF e Globo: “Está na hora”

Ex-jogador chamou atenção para cenário envolvendo os jogos decisivos da reta decisiva do certame nacional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Casagrande sobe o tom em recado para CBF e Globo: “Está na hora”

Reprodução

Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, o comentarista Walter Casagrande fez uma “petição” para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Globo entrem em um consenso para que os jogos das 16h do Brasileirão tenham início postergados para às 17h, por conta do aumento significativo da temperatura em vários estados do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Temendo alguma situação mais séria envolvendo o desgaste físico dos jogadores, Casagrande classificou como “insano” expor os atletas em reta final de temporada.

“Está na hora de a CBF e a TV Globo, responsáveis pela transmissão do Campeonato Brasileiro, terem bom senso e mudarem os horários dos jogos para, no mínimo, 17h (de Brasília). As temperaturas estão chegando aos 40º celsius ou mais em todo o país, e é insano fazer com que os jogadores, em final de temporada, joguem nessas condições”, iniciou Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É o momento de esquecer a grade da programação e o lado comercial, porque o mais importante é a saúde e a integridade física dos atletas. Se insistirem em não mudar o horário, poderá ocorrer desmaios ou alguma coisa pior em campo”, complementou o ex-jogador descartando que a alternativa da parada técnica aos 25 minutos seja eficaz e uma medida para ajudar nessa situação.

O Brasileirão contempla uma pausa por conta da Data Fifa e só retorna com rodada completa no dia 25 de novembro. Contudo, há cinco jogos remarcados que foram agendados para os dias 18, 22 e 23., e que envolvem briga direta pelo título e fuga do temido rebaixamento.

Depois de 31 rodadas, o Botafogo perdeu a liderança, que agora pertence ao Palmeiras. Apesar da queda vertiginosa no returno, o Glorioso ainda é o único time que depende apenas de si para faturar o título do certame, uma vez que possui partida pendente contra o Fortaleza.

PUBLICIDADE
Better Collective