Home Futebol Três ex-jogadores do Palmeiras são campeões na várzea; veja

Três ex-jogadores do Palmeiras são campeões na várzea; veja

O trio teve passagem vitoriosa pelo Verdão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Três ex-jogadores do Palmeiras são campeões na várzea; veja

Cesar Greco/Palmeiras

Todo torcedor do Palmeiras lembra muito bem do ex-goleiro Jailson, do ex-zagueiro Maurício Ramos e do ex-volante Corrêa. Todos foram campeões no clube paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas, agora, o trio segue levantando taça. Dessa vez, na várzea paulistana. Todos aposentados, eles jogaram juntos pelo Enquadros/Manchester Paulista, na Taça Ouro do Supercampeonato de Veteranos de Sorocaba.

O time deles foi campeão no último final de semana, ao vencer o Paulistano por 1 a 0 na grande final, que foi disputada no estádio do São Bento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O torneio é um dos maiores do interior e já movimentou cera de R$ 200 milhões, segundo a administração da cidade. Alguns ex-jogadores já disputaram o torneio, como Viola, Anderson Lima, Rubens Cardoso, Capitão, entre outros.

Passagem dos jogadores pelo Palmeiras

O primeiro deles a jogar no Palmeiras é o volante Corrêa, que teve duas passagens pelo clube. Primeiro, chegou no Verdão em 2003, ficando até 2006. Depois, retornou em 2012. O volante foi campeão da Série B de 2003.

Já Maurício Ramos, chegou ao Alviverde em 2009, ficando até 2013. No clube paulista, foi importante na conquista da Copa do Brasil de 2012.

PUBLICIDADE

Por fim, o goleiro Jailson foi o último do trio que chegou no clube, mas foi o que mais marcou. Ele foi contratado em 2014, mas foi em 2016 que ele brilhou, sendo importante na conquista do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Jailson ficou no Palmeiras até 2021, vencendo dois títulos de Campeonato Brasileiro, dois de Copa do Brasil, duas Libertadores e um Paulistão.

Verdão ganha “folga” após virar líder do Brasileirão

No último final de semana, o Palmeiras se tornou líder do Brasileirão de forma isolada. Isso porque o time de Abel Ferreira venceu o Internacional e viu Botafogo, Grêmio, Bragantino e Flamengo tropeçarem.

Com a combinação de resultados, o Verdão foi a 62 pontos e abriu dois do Botafogo, vice-líder da competição.

Agora, o Palmeiras fica duas semanas sem entrar em campo. O clube paulista só volta a jogar no dia 26 de novembro, às 18h30, contra o Fortaleza, pela 35ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Próximos compromissos

Após a partida diante do Fortaleza, no dia 26, restarão apenas três jogos para o Palmeiras encerrar o ano. Os duelos serão contra o América-MG (casa), Fluminense (casa) e Cruzeiro (fora).

Better Collective