Home Futebol Neto relembra passagem pelo Santos com a camisa 10 de Pelé; veja como foi

Neto relembra passagem pelo Santos com a camisa 10 de Pelé; veja como foi

O ex-jogador rememorou período em que atuou pelo Peixe e vestiu a lendária numeração do Rei do Futebol

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Neto relembra passagem pelo Santos com a camisa 10 de Pelé; veja como foi

Foto de Neto vestindo a camisa 10 de Pelé no Santos

Ídolo no Corinthians, o ex-jogador Neto é um dos nomes que tem o feito de ter jogado pelos quatro grandes clubes de São Paulo. Nesta quinta (16), o atual apresentador do ‘Os Donos da Bola’ relembrou a época em que defendeu o Santos, usando a camisa 10 que um dia pertenceu a Pelé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se liga no #tbt da época em que eu jogava com a 10 do Rei do Futebol @pele e dividia o gramado com o príncipe Edinho. Foi curto o período na Vila mas guardo no coração”, compartilhou o perfi oficial de Neto na rede social ‘X’ (Twitter). Confira abaixo:

Na foto em questão, Neto aparece vestindo a camisa que ficou ‘imortalizada’ por Pelé, considerado o Rei do Futebol. No registro, ao lado do ex-meia, está o também ex-jogador Edinho, filho de Edson Arantes do Nascimento, que atuou como goleiro em sua carreira nos gramados.

Neto teve breve passagem usando a camisa 10 de Pelé no Santos

Apesar de rememorar o período como jogador do Alvinegr Praiano, o ex-meia não teve uma trajetória extensa usando a mesma numeração do Rei do Futebol. Neto chegou ao Santos durante a temporada de 1994, após iniciar o ano como atleta do Atlético Mineiro.

No entanto, apesar de até anotar um gol contra o Corinthians, o ex-meia não teve muito destaque pelo Peixe. Ao todo, Neto disputou somente 18 jogos com a camisa 10 de Pelé e fez três gols. Com uma trajetória ‘relâmpago’ no Santos, o ex-meia se transferiu ao Matsuraba, equipe do interior do Paraná.

PUBLICIDADE

Um dos nomes na seleta lista de jogadores que atuaram pelos quatro grandes de São Paulo, incluindo quando jogou com a camisa 10 que foi usada por Pelé no Santos, Neto encerrou a carreira em 1999. Atualmente, é apresentador e comentarista na Rede Bandeirante, além de ser proprietário da Rádio Craque Neto, um canal no YouTube.

PUBLICIDADE
Better Collective