Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
O Botafogo oscilou, isso sem dúvida, mas o clube ainda é o líder por pontos perdidos do Brasileirão Série A e tem grande chance de conquistar a competição.
Assim, caso o Glorioso seja o campeão, pode ser com um feito inédito, como sendo o primeiro time com cinco técnicos diferentes na competição que levou o título.
Em um recorte do Brasileirão por pontos corridos, 14 dos 20 campeões tiveram o mesmo técnico de ponta a ponta na competição. Cinco clubes fizeram somente uma troca e contaram com dois comandantes. Quem vai chegar mais perto do Botafogo é o Corinthians, que em 2005 teve três treinadores.
O Botafogo não parou de trocar de técnico depois da saída de Luís Castro
Vale lembrar que o Glorioso começou a temporada com Luís Castro, que chegou ao clube no ano passado. O técnico português pediu para sair e seguiu para o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo.
Na sequência foi a vez de Cláudio Caçapa assumir o Botafogo de maneira interina. Em seguida, Bruno Lage foi contratado e, a partir daí, começou a grande derrocada do Glorioso.
Assim, Bruno Lage é demitido e Lúcio Flávio efetivado. O início no comando foi promissor, mas o ex-jogador também não resistiu a sequência de resultados ruins e caiu.
Agora, a grande missão de retomar a liderança e levar ao título do Brasileirão o Glorioso carioca está com o recém-chegado Tiago Nunes.
Por fim, o técnico já comandou o primeiro treino pelo Botafogo, nesta quarta-feira (16.11), e prepara o elenco para a próxima partida do Brasileirão Série A, que será contra o Fortaleza, na quinta-feira (23.11), em jogo atrasado da 29ª rodada da competição.

