Raul Baretta/ Santos FC
Após a parada por conta da Data Fifa, Botafogo e Santos se reencontram na 35ª rodada do Brasileirão Série A com objetivos bem diferentes na competição.
Mesmo tendo perdido a liderança para o Palmeiras antes da pausa no Campeonato Brasileiro, o Glorioso segue com chance de levar o título na temporada.
Segundo dados da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o time paulista tem 28% de chance de ser campeão do Brasileirão Série A no fim do ano.
Antes de encarar o Santos, o Botafogo tem outra partida decisiva na competição, o jogo atrasado diante do Fortaleza, vice-campeão da Copa Sul-Americana.
O resultado deste duelo pode fazer o Glorioso encarar o Peixe novamente como líder do Campeonato Brasileiro, porém com forte concorrência dos rivais, já que o Palmeiras tem 45,4% de chance de ser o campeão ao final da temporada.
Enquanto o time carioca, agora comandado por Tiago Nunes, briga pelo título do Brasileirão Série A, o Santos tenta zerar a possibilidade de ser rebaixado pela primeira vez na história do clube.
Ainda de acordo com números da UFMG, o Alvinegro praiano tem pouco mais de 3% de chance de cair para a Série B em 2023.
Botafogo x Santos: detalhes sobre o jogo no Brasileirão
Em busca da taça de campeão, o Botafogo amarga uma sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro e passou por turbulências fora dos gramados, tendo que trocar, novamente, de técnico ao decorrer da competição.
Por outro lado, o Santos, junto com o Atlético Mineiro, é o clube com maior sequência de invencibilidade no Brasileirão Série A, são seis jogos consecutivos sem ser derrotado.
Na 14ª colocação na tabela da competição, o Peixe abriu cinco pontos de vantagem para o Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento.
O duelo entre Botafogo e Santos, válido pela 35ª rodada, está marcado para acontecer no domingo, 26, às 16h, horário de Brasília, no Nilton Santos, casa do clube carioca.
No primeiro turno, quando as equipes se encontraram, o Peixe abriu 2 a 0 de vantagem, com dois gols marcados por Marcos Leonardo, mas, na reta final da partida, em três minutos, levou o empate do Glorioso, encerrando o duelo na Vila Belmiro em 2 a 2.

