Divulgação/Facebook Oficial Corinthians
A situação do Corinthians e de sua dívida com a Caixa Econômica Federal teve mais um capítulo nesta sexta-feira (17) com o clube anunciando em seu site oficial uma nova proposta feita ao banco estatal para renegociar os pagamentos dos débitos relativos ao financiamento da Neo Química Arena.
Na nota, o clube informa que a proposta de pagamento da dívida, estimada em R$ 611 milhões, foi feita ao banco. Para que esta seja oficializada, faltariam apenas os documentos que confirmariam o acerto para que os pagamentos possam ser feitos pelo Timão à Caixa.
Uma reunião na última quinta-feira (16) que teve a presença do atual presidente corintiano, Duílio Monteiro Alves, do ex Andrés Sanchez e do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, foi realizada. Não se sabe se tal encontro foi crucial para que tal proposta de pagamento da dívida fosse feita pelo clube.
Nas indicações da proposta, há a possibilidade de uma parte da Neo Química Arena (até 49%) seja colocada na Bolsa de Valores para captar valores para pagar parte do débito. Tal operação é ligada a um fundo de investimento imobiliário (FII) que disponibilizará tais ações para investidores ou vendê-las ao público em geral.
Tal venda ainda não está definida e dependerá da aprovação da Caixa para que tal acerto seja oficializado e mais uma parte de tal dívida seja paga, possivelmente já durante o mandato do próximo presidente.
Leia a nota oficial do Corinthians sobre a renegociação da dívida da Neo Química Arena (extraída do site oficial do clube)
O Sport Club Corinthians Paulista informa a todos os seus associados e torcedores que apresentou na manhã desta sexta-feira (17) uma proposta à Caixa Econômica Federal para a realização de um dos nossos objetivos mais desejados: a quitação do saldo devedor do contrato de financiamento para a construção da Neo Química Arena.
A proposta foi recebida pela Caixa e, agora, aguardaremos a obtenção dos documentos necessários à sua formalização.
Informamos que, tão logo seja superada essa etapa, mais detalhes serão divulgados.
Atenciosamente,
Duilio Monteiro Alves
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista

