Zinho Flamengo
Um dos assuntos de maior repercussão na semana envolveu Gabigol e Flamengo. No aniversário de 128 anos, uma postagem do atacante ao lado de Zico rendeu inúmeras críticas. Por outro lado, houve quem avaliou como exagerada a reação do público. Zinho, por exemplo, não viu desrespeito do camisa 10 com o maior ídolo rubro-negro. A postura do tetracampeão foi reprovada por Renato Maurício Prado.
“Fala o tricolor que vibrou como nunca com a Libertadores do seu amado Fluminense. Perdeu excelente oportunidade de ficar calado”, disse RMP.
Em entrevista ao canal ‘Fala João’, do narrador João Guilherme, Zinho justificou seu posicionamento inicial e não enxergou maldade de Gabigol na postagem.
“Me envolveram nessa polêmica do Gabigol. Não é que eu saí em defesa do Gabigol, eu achei desnecessário. Ficou muito maior do que foi, não acho que ele desrespeitou o Zico. Ninguém é maluco de desrespeitar o Zico, ninguém é doido de falar alguma coisa do Zico no Flamengo. Eu não acho que o Gabigol postou aquilo para atacar, ferir, longe disso. Cara, não foi ele quem fez, criou esta arte. Essa arte foi divulgada em 2022, o Flamengo campeão da Libertadores foi postada e não teve essa polêmica. ‘Ah ele não está jogando bem, não é titular do time’. Ele tem uma história linda no Flamengo, maior artilheiro brasileiro na Libertadores. Ganhou quase tudo no Flamengo, está numa fase ruim, mas não podemos esquecer o que o cara fez no Flamengo”, respondeu.
“Eu como torcedor do Flamengo respeito a história do Gabigol. Posso não concordar com algumas atitudes dele, mas é eu como atleta profissional. Agora, reconhecer o que ele fez pela história do Flamengo eu reconheço. Ele se orgulha de ter conquistado duas Libertadores e acho que ele até coloca o Zico para mostrar assim ‘estou ao lado desse cara que é o maior de todos’, acrescentou o ex-atleta.
Diante de tamanha repercussão, Gabigol publicou nas redes sociais uma frase que ficou famosa na boca de Adriano Imperador.
“Que Deus perdoe essas pessoas ruins. Amém”, escreveu.
Gabigol de saída do Flamengo
No “Os Donos da Bola”, da Band, Neto revelou que o Corinthians deseja a contratação de Gabigol para 2024. Segundo o apresentador, o nome do jogador tem a aprovação dos dois candidatos à presidência do Timão e conta também com o aval de Mano Menezes.
“O Mano [Menezes] quer ele. Quem for vir como diretor de futebol, em qualquer das duas gestões, vai tentar contratar ele, porque o Mano quer. Eles podem até falar que não, mas eu estou falando que eles querem”, disse.

