Home Futebol Elia Júnior aponta os quatro times que devem ser rebaixados no Brasileirão em 2023

Elia Júnior aponta os quatro times que devem ser rebaixados no Brasileirão em 2023

Apresentador da Bandeirantes não pipocou e fez as suas projeções para as rodadas finais da Série A

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Elia Júnior aponta os quatro times que devem ser rebaixados no Brasileirão em 2023

Reprodução/Band

Com o Brasileirão Série A próximo de seu encerramento, os torcedores estão na expectativa para conhecerem o campeão e também os quatro rebaixados. Na mídia esportiva, os integrantes vêm postando os seus palpites para quem levantará a taça e também sobre os times que disputarão a Série B em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa Show do Esporte, da Band, neste domingo (19), Elia Júnior realizou as suas apostas sobre as equipes que irão cair no Campeonato Brasileiro. O experiente apresentador do Grupo Bandeirantes não ficou em cima do muro e cravou as três equipes que irão fazer companhia ao América-MG, já matematicamente rebaixado.

O América-MG já caiu, o Coritiba em vias de, não consigo enxergar uma equipe que não seja do Coritiba já sendo a próxima a cair. Acho que o Goiás cai e acho que o Bahia cai. Os meus rebaixados seriam América-MG, Coritiba, Goiás e Bahia“, cravou Elia Júnior. “Cruzeiro, Vasco e Santos escapam“, complementou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tabela do Goiás no Brasileirão é duríssima”, avaliou Elia Júnior

O jornalista continuou a sua análise sobre a disputa na parte de baixo da tabela, decretando o Esmeraldino no Brasileirão Série B. “A última vaga eu entendo que o Goiás, por mais que ainda tenha boas chances e tal, a situação é muito complicada. A tabela do Goiás é duríssima. Então eu vejo o Goiás rebaixado”, analisou.

Por fim, Elia Júnior comentou sobre a vaga restante no descenso do Campeonato Brasileiro. “Muito difícil de ser preenchida, com vários candidatos querendo escapar dessa quarta vaga. Mas eu acho que, dentre os candidatos, aquele que tá mais afeito a cair nela é o Bahia“, concluiu o apresentador da Band.

Atualmente, o Bahia é o primeiro dentro da zona do rebaixamento, em 17º, com 38 pontos. Na sequência, aparecem Goiás com 35 e o Coritiba em penúltimo, com 29. Com 21, o América-MG já está no Brasileirão Série B. O Cruzeiro é o primeiro time fora do Z4, somando 40 pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective