Home Futebol Detalhe de chegada de Neymar ao PSG explica repetidas lesões, diz jornal francês

Detalhe de chegada de Neymar ao PSG explica repetidas lesões, diz jornal francês

Desde 2017, quando acertou com o Paris Saint-Germain, o atacante disputou menos da metade dos jogos da Seleção Brasileira

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Detalhe de chegada de Neymar ao PSG explica repetidas lesões, diz jornal francês

Foto de Neymar em seu última lesão

A estadia de Neymar em Paris defendendo as cores do PSG foi marcada por inúmeras lesões. Diante disso, o jogador tem sido um desfalque importante em alguns jogos do Brasil nos últimos anos, como no clássico contra a Argentina, na noite de ontem, terça-feira (21), pelas Eliminatórias da Copa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar também desfalcou o Paris Saint-Germain em partidas decisivas e em razão disso, teve sua imagem muito desgastada com os torcedores

Mesmo com a transferência do PSG para o saudita Al-Hilal no meio desse ano, o craque segue sendo assunto na mídia esportiva francesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Causas das lesões de Neymar

Nesta quarta-feira (22), o jornal francês L’Equipe explicou o que poderia ser a verdadeira causa das inúmeras lesões do brasileiro desde que trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain, em 2017.

Segundo a publicação, Neymar desembarcou em Paris com uma fratura no quinto metatarso do pé direito. O artigo, assinado pelo jornalista Arnaud Hermant, insinua que esse cenário explicaria o motivo que levou o brasileiro a perder tantos jogos em recuperação no departamento médico.

“Quando chegou ao PSG, em agosto de 2017, Neymar já sofria de uma fratura por estresse no quinto metatarso do pé direito. Uma pista para explicar as repetidas lesões que se seguiram”, afirmou o L’Équipé.

PUBLICIDADE

PSG poderia ter aproveitado mais

O periódico francês enfatizou que o estilo de vida extracampo de Neymar não agravou as lesões ou interferiu nas recuperações.

PUBLICIDADE

Destacou também que a série de lesões deixou um “gosto amargo” de que o Paris poderia ter desfrutado mais do craque e alcançado o topo da Europa sob sua liderança técnica. O brasileiro poderia ter sido premiado com a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo na Ligue 1.

“Uma série de más notícias que deixam um gosto amargo a um jogador que levaria Paris ao topo da Europa e conquistaria a Bola de Ouro ao emergir da sombra de Lionel Messi.

Este sentimento é reforçado por um novo elemento que pode explicar a recorrência das lesões graves no pé direito”, conclui o L’Équipe, sobre a possibilidade de Neymar ter estreado no Paris Saint-Germain já contundido.

Vale lembrar que, no último mês de outubro, Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo na derrota do Brasil por 2 X 0 para o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-americanas.

PUBLICIDADE

O camisa 10 do Brasil desfalcou a seleção brasileira nas derrotas por 2 X 1, diante da Colômbia, em Barranquilla, e por 1 X 0, contra a Argentina, ontem, no Maracanã. O craque pode levar até oito meses para retornar aos gramados.

Better Collective