Home Futebol Neto crava “limpa” que Abel Ferreira faria na seleção; veja nomes

Neto crava “limpa” que Abel Ferreira faria na seleção; veja nomes

Técnico do Palmeiras era um dos nomes cotados para assumir a seleção brasileira pós-Tite

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Neto crava “limpa” que Abel Ferreira faria na seleção; veja nomes

Neto Abel Ferreira

Defensor de Abel Ferreira, do Palmeiras, na seleção brasileira, Neto voltou a fazer duras críticas ao trabalho de Fernando Diniz. Na edição do Os Donos da Bola, desta quarta (22), o profissional repercutiu a derrota para a Argentina e mais uma vez contestou a CBF na escolha do substituto de Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como que pode o Fernando Diniz ser técnico da seleção brasileira e não o Abel. Sabem por que? Eu vou contar para vocês, pelo menos é o que eu acho. Se fosse o Abel, o Neymar estaria fora, Marquinhos está fora, Alisson está fora, um monte de gente estaria fora. O Abel não deixaria essa pouca vergonha. Isso é uma pouca vergonha. Eles irão embora agora e não estão nem aí pra vocês”, disse Neto.

Dono de fortes opiniões, o apresentador da Band desgosta de vários atletas que foram chamados por Diniz. Na sua visão, Marquinhos, André, Matheus Cunha, Gabriel Jesus e tantos outros não tem condições de vestir a amarelinha. Alheio a isso, o ex-meia defende mais espaço para Gabigol, Paulinho, Pedro e Marcos Leonardo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes mesmo do término da Copa do Mundo 2022, Tite já havia sinalizado que não permaneceria no cargo para um terceiro ciclo. Desta forma, a Confederação Brasileira de Futebol tinha como prioridade um treinador estrageiro. Desta forma, Abel Ferreira, profissional que mais conquistou títulos no futebol brasileiro desde que assumiu o Palmeiras era um dos favoritos.

Contudo, a ‘menina dos olhos’ do presidente Ednaldo Rodrigues era Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Ele, porém, não poderia iniciar o trabalho desde já e avisou que cumprira o contrato com os merengues.

Neto detona Neymar por vídeo polêmico

Lesionado, Neymar acompanhou Brasil e Argentina e reagiu durante a partida. Segundo o craque da seleção, estivesse em campo iria ‘arruma confusão, ir pra cima, dar caneta’.

PUBLICIDADE

“Se você estisse lá deveria era liderar o time. Fora de campo você já é um péssimo exemplo, dentro então. Esse [Neymar] é o ídolo de vocês. Não meu e não da minha geração. Se perguntar pra minha geração, esquece, não é e nunca vai ser. Nunca vai ganhar uma Copa do Mundo, nunca vai ser o melhor jogador do mundo”, disparou.

PUBLICIDADE
Better Collective