Home Futebol Deco elogia destaque do Barcelona após lesão: “É impossível substituir Gavi”

Deco elogia destaque do Barcelona após lesão: “É impossível substituir Gavi”

Diretor de futebol do Barça elogiou o jovem meio-campista da equipe, que sofreu uma lesão e será desfalque por longo período

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Deco elogia destaque do Barcelona após lesão: “É impossível substituir Gavi”

Jovem meio-campista do Barcelona é destaque da equipe (Reprodução/X/Barcelona)

Nas últimas semanas, o Barcelona recebeu a informação da lesão de Gavi, que se tornou um grande problema para a equipe espanhola na sequência da temporada. O jovem meio-campista é uma das principais peças do time de Xavi Hernandez e tem um papel central na estratégia do treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem ele, o Barcelona analisa opções no mercado de transferências e não está descartada uma contratação de emergência na janela que se abre em janeiro. Alguns jornais da Europa inclusive citaram o veterano Thiago Alcântara como um dos alvos do Barça.

Apesar disso, o Barcelona sabe que o talentoso meio-campista é simplesmente insubstituível no clube, conforme reforçou o próprio diretor de futebol Deco nesta semana:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É impossível substituir o Gavi. Não há nenhum player no mercado com as suas competências, com a sua mentalidade. É errado discutir a substituição de Gavi porque não é possível. Não encontraremos um substituto em janeiro”, comentou o diretor de futebol do Barcelona

Além de Deco, Puyol também falou sobre a lesão de Gavi no Barcelona

Todos que acompanham o clube espanhol estão preocupados com o jovem atleta, que vivia uma grande fase até sofrer a lesão. Apesar disso, o ex-zagueiro Puyol falou sobre a questão nesta semana, pedindo calma e paciência para o meio-campista:

“Gavi é jovem e na idade dele tudo se recupera muito mais rápido, mas o importante é ter paciência e não correr, principalmente nos primeiros meses. Diz alguém que não tinha paciência nenhuma e queria correr muito e paguei caro por isso. Fique tranquilo, tenho certeza de que você está em muito boas mãos”, comentou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
Better Collective