Home Mercado da Bola Arsenal deve executar opção de compra em definitivo de David Raya

Arsenal deve executar opção de compra em definitivo de David Raya

Os gunners devem comprar o espanhol de forma definitiva após ele ter se tornado o titular na equipe de Mikel Arteta

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Arsenal deve executar opção de compra em definitivo de David Raya

David Raya e Ramsdale brigam pela titularidade no Arsenal

Após alguns meses atuando pelos gunners, o goleiro espanhol David Raya parece ter convencido os dirigentes do clube inglês de que possui a qualidade necessária para permanecer na equipe e estaria próximo de confirmar a extensão do seu contrato com a equipe, que por enquanto é somente por empréstimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

David Raya foi contratado por empréstimo junto ao Brentford no início desta temporada e surpreendeu ao ser escolhido por Mikel Arteta para ser o titular da equipe, desbandando o badalado Ramsdale, destaque dos gunners nas últimas duas campanhas na Premier League.

Agora, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Arsenal estaria próximo de ativar a cláusula de compra avaliada em 27 milhões de libras para contratar o atleta de forma definitiva. David Raya já teria assinado um contrato de longa duração com o time inglês e tudo já estaria acertado entre as partes, faltando somente a oficialização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Disputa entre Ramsdale e David Raya no Arsenal divide opiniões

Muitos ficaram surpresos com a contestada decisão de Mikel Arteta de retirar Ramsdale da titularidade após uma campanha tão boa quanto a da temporada passada e colocar no seu lugar o espanhol David Raya, que havia chegado há pouco no clube.

A situação acabou por prejudicar muito Ramsdale, que além de perder a titularidade, teve a sua presença na seleção inglesa ameaçada, já que ele praticamente não vem atuado com regularidade nesta temporada.

Alguns jornalistas britânicos afirmam que a escolha controversa de Arteta se deveu a capacidade de David Raya de jogar com a bola nos pés, que seria superior à de Ramsdale, que demonstrou nos últimos anos não ter esse quesito como um de seus pontos fortes.

PUBLICIDADE

Dessa forma, ele teria deixado a titularidade porque, apesar de possuírem qualidades parecidas sob as traves, o espanhol se destaca na saída de bola, algo valorizado por Arteta.

PUBLICIDADE
Better Collective