Bahia escalação
Pressionado pelos últimos resultados, o Bahia enfrenta o Corinthians nesta sexta (24), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera, na abertura da 35ª rodada do Brasileirão. Sem vencer há três partidas, a equipe comandada por Rogério Ceni entrou no Z-4 e corre sérios riscos de disputar a Série B em 2024.
Escalação do Bahia contra o Corinthians
Com 38 pontos, o tricolor baiano abre a zona de rebaixamento. Caso conquiste a vitória, ainda será preciso torcer por um tropeço de Cruzeiro ou Vasco para deixar a degola. A tarefa desta noite, porém, é das mais complicadas. Embalado pelo resultado sobre o Grêmio, o Corinthians sabe da importância de fazer a lição de casa.
Para a partida de hoje, Ceni será obrigado a mudar a equipe titular. O zagueiro David Duarte e o atacante Everaldo cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em recuperação de lesão, Raul Gustavo também está fora. Por outro lado, Camilo Cándido retorna após a cumprir a suspensão automática.
Na vaga de Everaldo, Rafael Ratão é o favorito para aparecer entre os onze iniciais. Fica a dúvida se Ceni vai usar o esquema com três zagueiros ou o 4-3-3.
A provável escalação do Bahia diante do Corinthians é a seguinte: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Gilberto, Acevedo (Yago Felipe), Thaciano, Cauly e Camilo Cándido; Biel e Rafael Ratão.
Ficha técnica: Corinthians x Bahia
Data e horário: sexta-feira, 24 de novembro de 2023, às 21 horas (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Onde assistir: Premiere
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (árbitro); Nailton Junior de Sousa Oliveira e Victor Hugo Imazu dos Santos (assistentes); Vinicius Goncalves Dias Araujo (quarto árbitro); Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR)
CORINTHIANS (Técnico: Mano Menezes)
Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto
Desfalques: Bruno Méndez, Caetano, Ruan Oliveira, Fausto e Gustavo Silva.
BAHIA (Técnico: Rogério Ceni)
Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Gilberto, Acevedo (Yago Felipe), Thaciano, Cauly e Camilo Cándido; Biel (Ademir) e Rafael Ratão.
Desfalques: David Duarte, Everaldo e Raul Gustavo.

