Divulgação - CBF
O Brasileirão Série A vivenciou neste meio de semana a realização dos jogos pendentes, cujo os resultados impactaram diretamente na briga pelo título e fuga contra o descenso. Líder antes da pausa para a Data Fifa, o Palmeiras sustentou o topo da tabela, após o Botafogo ficar no empate contra o Fortaleza, na noite desta quinta-feira (23).
Diante do resultado, o Verdão permanece na liderança com os 62 pontos somados, enquanto o Glorioso estacionou nos 61. Apesar disso, a briga segue intensa, uma vez que o Flamengo venceu o Red Bull Bragantino em confronto direto e encostou de vez. Matematicamente, seis times seguem vivos no Brasileirão, mas o Palmeiras é o que ostenta os maiores índices em termos de probabilidade de título.
De acordo com dados do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), nesta sexta (24), o Palmeiras aparece com 53% de chances de título, seguido do Botafogo, que despencou para 23,8%, e o Flamengo, que mesmo estando a dois tentos do líder, aparece com 8,4%. Grêmio (7,3%), Red Bull Bragantino (6,4%) e Atlético-MG (1,1%) fecham a lista.
- 1º Palmeiras – 62 pontos – 53%
- 2º Botafogo – 61 pontos – 23,8% (Agenda:
- 3º Flamengo – 60 pontos – 8,4%
- 4º Grêmio – 59 pontos – 7,3%
- 5º Bragantino – 59 pontos – 6,4%
- 6º Atlético-MG – 57 pontos – 1,1%
Com Palmeiras liderando, briga pelo título do Brasileirão Série A recomeça
Depois de um longo hiato sem jogos em decorrência da Data Fifa, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (26), às 18h30 (de Brasília), diante do Fortaleza, no Castelão. O time de Abel Ferreira pode entrar em campo sem estar na liderança, uma vez que o Botafogo joga um pouco mais cedo, às 16h (de Brasília), contra o Santos, podendo assumir o topo de forma provisória.
Vivo na corrida pelo título, o Flamengo também joga no horário das 18h30 (de Brasília), e também sonha com a dianteira da tabela. O Rubro-Negro encara o América-MG, lanterna e já rebaixado da primeira divisão do Campeonato Brasileiro

