Foto de Yan Couto em campo pelo Girona, na LaLiga
O surpreendente Girona é atualmente o líder da LaLiga. Muitos jogadores deste clube estão passando por um ótimo período. Savinho é um dos que mais chama a atenção, principalmente por ser um atacante. Porém, na defesa, há outro brasileiro que está brilhando e interessando a grandes clubes europeus.
Yan Couto, talentoso lateral-direito, que marcou um gol e deu 3 assistências em 12 partidas da LaLiga na temporada, interessa ao gigante Milan. De acordo o jornalista Daniele Longo, do portal ‘Calciomercato’, Yan Couto é visto como um jogador rápido, forte e com qualidade técnica, tornando-se alvo dos milanistas.
Entretanto, o lateral-direito poderá também gerar interesse em Guardiola e ser levado para a equipe do Etihad Stadium. Isso porque Yan Couto está emprestado ao Girona pelo Manchester City, sendo que ambos clubes pertencem ao City Football Group.
Apontado como alvo do Milan no mercado da bola, lateral-direito brasileiro da LaLiga teria menos chances no Manchester City
Ainda que os Cityzens possam ser considerados um empecilho para o Rossonero fechar a contratação de Yan Couto, o cenário no clube inglês pode favorecer os italianos. Atualmente, o Manchester City tem Kyle Walker como titular da posição. Portanto, Couto terá mais dificuldade para atuar no time principal.
Assim, segundo o site Calciomercato, o Milan demonstrou interesse contundente no jogador. A diretoria do clube italiano está usando essa situação para tentar convencer Couto a se transferir para Milão na próxima janela.
Por enquanto, o Milan aguarda a abertura da janela de transferências do inverno europeu para cumprir desejo de contar com o lateral-direito brasileiro que brilha na LaLiga. Antes disso, o Rossonero terá duelo importantes pelo Campeonato Italiano e pela Champions League.
Primeiro, o clube vermelho e preto de Milão encara a Fiorentina, neste sábado (25), às 16h45 (de Brasília), no San Siro. Depois, o Milan terá confornto decisivo diante do Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões, na próxima terça (28), às 17 horas (de Brasília).

