Vitor Silva/Botafogo
Após fazer o melhor primeiro turno da história do Brasileirão de pontos corridos, o Botafogo teve uma queda significativa no segundo turno, perdendo, inclusive, a liderança do campeonato para o palmeiras.
Mas hoje (26), o Glorioso volta a campo diante do Santos, em casa, podendo retomar a liderança em caso de tropeço do Verdão.
Porém, para isso, o time terá que quebrar um jejum de quase dois meses no estádio Nilton Santos, o Engenhão.
Jejum em casa
No primeiro turno, o Engenhão foi uma arma forte do time, no que chamavam de “tapetinho”. Agora, porém, a coisa mudou. A última vitória do Botafogo em casa foi no dia 27 de agosto, quando o Fogão venceu o Bahia por 3 a 0, com dois gols de Diego Costa e um de Luis Henrique.
Desde então, foram seis jogos em casa, sendo quatro derrotas e dois empates. Já são três derrotas seguidas, para Cuiabá, Palmeiras e Grêmio. Vale destacar que contra o Grêmio, a partida foi no estádio São Januário.
Nestes seis jogos, o Glorioso perdeu, além de Palmeiras e Grêmio, para o Flamengo, outro concorrente direto pelo título.
Últimos jogos do Botafogo como mandante:
Botafogo 1 x 2 Flamengo
Botafogo 1 x 1 Goiás
Botafogo 1 x 1 Athletico-PR
Botafogo 0 x 1 Cuiabá
Botafogo 3 x 4 Palmeiras
Botafogo 3 x 4 Grêmio (São Januário)
Sequência ruim do Botafogo
O momento ruim do time não é só em casa e sim em qualquer estádio. Ao todo, já são sete jogos sem vitória, sendo três empates e quatro derrotas.
A última vitória aconteceu no dia 18 de outubro, contra o lanterna América-MG por 2 a 1. No segundo turno, o Fogão venceu apenas três partidas: Bahia, Fluminense e América-MG.
Agora, restando quatro jogos para o final, o Glorioso encerra a temporada contra o Santos (casa), Coritiba (fora), Cruzeiro (casa) e Internacional (fora).
Botafogo x Santos
As duas equipes se enfrentam hoje (26), às 16h, no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

