Neste sábado, o Brentford recebeu o Arsenal para mais uma rodada da Premier League. Com ambas as equipes vivendo situações distintas, porém, não extremamente diferentes.
De um lado, o Brentford vive uma fase de recuperação após passar por um mês de outubro muito complicado. O time deixou de vencer muitos jogos em sequências e viu sua posição cair na tabela. Porém, recuperou-se após vencer 3 dos últimos 5 jogos.
Já o Arsenal vive uma situação muito boa. Fazendo uma excelente campanha em 2023/24, a equipe de Mikel Arteta poderia até assumir a liderança em caso de vitória contra o Brentford, já que Manchester City e Liverpool ficaram apenas no empate mais cedo.
Como foi o enfrentamento entre Brentford e Arsenal pela Premier League?
O jogo começou com o Arsenal pressionando o adversário, mesmo jogando fora de casa. Os gunners tentavam ocupar os espaços no campo do Brentford, porém, sem criarem chances claras de gol.
Quem ameaçou o adversário primeiro foi o Brentford, que aos 14 minutos se aproveitou de erro incrível de Ramsdale para levar perigo aos donos da casa. Após o goleiro se atrapalhar com a bola, Wissa passou para Mbeumo, o atacante bateu para o gol aberto, porém, Declan Rice apareceu para salvar.
Após o susto, o Arsenal continuou tentando chegar ao ataque e criou uma chance aos 24 minutos, quando Zinchenko dominou pela ponta esquerda e fez o cruzamento para o meio da grande área, onde Trossard tentou cabecear, mas mandou para fora.
Já aos 31, Saka bateu escanteio e Martinelli tentou desviar de cabeça, ela acabou passando por ele e batendo em Gabriel Magalhães, indo então para fora próximo à trave de Flekken.
Aos 41, Saka fez jogada pela direta e levantou na área. Gabriel Jesus estava centralizado e cabeceou para o gol, forçando Flekken a defender. Porém, no rebote, Trossard estava bem posicionado para mandar para o gol, 1 a 0. Entretanto, o VAR entrou em ação para decretar posição irregular do atacante brasileiro.
O Arsenal começou o segundo tempo pressionando o Brentford, que tentava se defender e completava o objetivo de forma impressionante. Com cerca de 70% da posse da bola, os gunners mantinham o controle do jogo.
Apesar disso, o Brentford ainda aproveitava algumas escapadas para levar perigo ao adversário. Aos 25 minutos, Ghoddos avançou pela direita em velocidade, passou para Yehor Yarmolyuk, que bateu de primeira e levou perigo ao gol de Ramsdale.
Já aos 31, foi a vez de Mbeumo criar uma jogada. O atleta avançou pelo lado direto e cruzou na área, Maupay subiu e cabeceou no canto direito de Ramsdale, onde Zinchenko estava bem posicionado para rebater e afastar o perigo.
O Arsenal conseguiu chegar somente aos 34 minutos, quando Rice tentou a finalização da entrada da área. A bola resvalou e saiu para fora, levantou perigo ao gol adversário. Quatro minutos depois, foi a vez de Saliba arriscar uma finalização de fora da área, com a bola passando à esquerda de Flekken.
Finalmente, depois de muita pressão, o Arsenal chegou ao seu gol aos 43 minutos. Odegaard conduziu a bola pela direita e lançou Saka. O atacante levantou na área e Havertz apareceu livre e desviou de cabeça para o fundo das redes, 1 a 0.
Apito final, vitória do Arsenal e liderança na Premier League.

