Stuart Franklin/Getty Images
A quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Uefa Champions League começa nesta terça-feira (28) com a realização de oito jogos. Um deles é o confronto Shakhtar Donetsk x Royal Antwerp.
O duelo será transmitido ao vivo pelo canal televisivo Space e pelo aplicativo online HBO Max, a partir das 14h30 (horário de Brasília), ou seja, 15 minutos antes do apito inicial.
A partida será disputada no estádio Volksparkstadion, em Hamburgo, na Alemanha, por causa da invasão de tropas militares da Rússia ao território da Ucrânia.
De acordo com informações da própria Uefa, o Shakhtar está desfalcado de quatro jogadores. Konoplia está machucado, Shved, Nazaryna e Chygrynskiy estão fora por motivos “não especificados”. O jogador Bondarenko é considerado dúvida. Sikan é o único pendurado.
A provável escalação do time ucraniano tem os seguintes jogadores: Riznyk; Gocholeishvili, Bondar, Matviyenko, Azarov; Stepanenko; Zubkov, Sudakov, Kryskiv, Newerton; Sikan.
O Rowal Antwerp, por sua vez, não conta com cinco jogadores. Engels, Keita, Ondrejka e Valencia estão lesionados. Ekkelenkamp vai cumprir suspensão. O experiente zagueiro Toby Alderweireld está pendurado.
O time belga deve ir a campo com: Butez; De Laet, Alderweireld, Coulibaly, Bataille; Vermeeren, Alhassan Yusuf; Muja, Ejuke, Balikwisha; Janssen
Jogo da Champions League pode embolar grupo do Barcelona
Depois de vencer o Barcelona, o Shakhtar Donetsk vai ter a chance de igualar a pontuação do rival da Catalunha e do atual vice-líder da chave, FC Porto. Para tanto, basta uma vitória por qualquer placar contra o Royal Antwerp.
Um resultado positivo do time ucraniano aumentaria a pressão sobre Barcelona e FC Porto que se enfrentam no mesmo dia, às 17h. Por ora, a classificação do grupo H da Uefa Champions League está assim:
- Barcelona – 9 pontos
- Porto – 9 pontos
- Shakhtar Donestk – 6 pontos
- Royal Antwerp – 0 pontos

