Reprodução - Bandeirantes
A fuga contra a degola segue de tirar o fôlego no Brasileirão 2023. Até o momento, somente duas vagas foram preenchidas, e o páreo segue equilibrado. No programa “Jogo Aberto” desta segunda-feira (27), o jornalista Ulisses Costa tirou o Corinthians da briga, mesmo o alvinegro amargando uma proximidade preocupante junto ao Z4.
Atropelado pelo Bahia, o Timão aparece com 44 pontos, e vai chegar à antepenúltima rodada estando apenas a três tentos do primeiro time na zona de rebaixamento. De quebra, a equipe de Mano Menezes encara o Vasco nesta terça-feira (28), fora de casa, em choque direto, podendo, inclusive, ser ultrapassado pelo concorrente carioca.
“O Rogério dá um ‘nó’ no Mano Menezes, o Corinthians apático no campo de jogo, demonstrando uma falta de condicionamento físico assustadora. Não sei o que fizeram nesses dez dias de Data Fifa. O Corinthians não cai, a gente sabe disso, mas a questão é a seguinte, o momento é vergonhoso”, disparou Ulisses Costa, destacando a necessidade de uma reflexão e busca por novos ares no clube.
“O Cássio falou algo que ele tem razão. Agora é a hora de separar os meninos dos homens, agora a batata assou. É saber quem é homem para vestir a camisa do Corinthians e quem não é. E essa derrota teve uma influência na eleição muito grande”, avaliou o narrador.
De acordo com informações do site Infobola, o Corinthians aparece com 11% de chances de rebaixamento, diante do cenário atual da tabela, antes do confronto entre Goiás e Cruzeiro, que ocorre nesta segunda-feira (27), e fecha a 35ª rodada do Brasileirão.
Além de encarar o Gigante da Colina, o Corinthians ainda mede forças contra o Internacional, na Neo Química Arena, e encerra a participação encarando o já rebaixado Coritiba, fora de casa.

