Home Futebol Borussia Dortmund derrota Milan e se classifica para as oitavas de final da Champions League

Borussia Dortmund derrota Milan e se classifica para as oitavas de final da Champions League

Time alemão fez excelente jogo e bateu os italianos fora de casa, garantindo classificação com uma rodada de antecedência

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Borussia Dortmund derrota Milan e se classifica para as oitavas de final da Champions League

Julian Ryerson (26), do Borussia Dortmund visto durante o jogo da UEFA Champions League entre Milan e Borussia Dortmund no Estádio San Siro em Milão, Itália.

Nesta terça-feira, o Borussia Dortmund visitou o Milan na Itália para a disputa de uma uma rodada da Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time italiano veio para o jogo precisando de uma vitória para entrar na zona de classificação para as oitavas de final e evitar uma eliminação antecipada da fase de grupos.

Do outro lado, o Borussia Dortmund queria aproveitar a boa fase e as duas vitórias contra o Newcastle nas últimas rodadas para se manter na liderança do “grupo da morte” e quem sabe até realizar a façanha de deixar para trás algumas das equipes mais badaladas do futebol mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi a vitória do Borussia Dortmund sobre o Milan na Champions League?

O jogo começou movimentado na Itália. O Milan começou pressionando os alemães e, com isso, conseguiu uma boa chance logo aos 5 minutos. Chukwueze bateu de fora da área e a bola explodiu na mão de Nico Schlotterbeck, com o árbitro assinalando imediatamente a penalidade.

A torcida estava entusiasmada com a possibilidade de ver seu time sair na frente tão cedo, ainda mais com o veterano Giroud na cobrança. Porém, o centroavante bateu fraco e facilitou para Kobel, que se atirou no canto direito e fez a defesa.

A frustação da torcida deu lugar ao desespero nos minutos seguintes, quando o o árbitro assinalou penalidade máxima para o Borussia Dortmund após falta em Bynoe-Gittens. Quem foi para a bola foi outro veterano, Marco Reus. Porém, o atacante não perdoou, mandando bem no canto e abrindo o placar , 1 a 0.

PUBLICIDADE

Aos 19 minutos, Bynoe-Gittens recebeu no lado esquerdo de ataque, fez jogada individual e mandou uma bomba, mas a bola passou por cima do gol.

PUBLICIDADE

Já o Milan respondeu aos 26, quando Adli fez jogada pela lateral e levantou na área. Quem dominou foi Giroud, que bateu cruzado. A bola ainda desviou na defesa ainda de ficar com Kobel.

O Borussia Dortmund deu o troco no minuto seguinte. Ryerson ficou com a bola no lado direito da área e bateu cruzado para o gol. Pulisic apareceu no momento exato para evitar outro gol dos alemães.

O Milan se manteve tentando se lançar ao ataque, chegando ao gol de empate aos 36 minutos. Calabria encontrou Chukwueze na ponta direita, o atacante venceu dois marcadores do Dortmund para manter para o fundo do gol, 1 a 1.

Após o gol do empate, o jogo diminuiu de ritmo até o final do primeiro tempo, mas o confronto ainda reservava muitas emoções.

PUBLICIDADE

A bola voltou a rolar para o segundo tempo e aos 14 minutos, o Borussia Dortmund criou a sua primeira chance clara da segunda etapa e foi fatal. Sabitzer encontrou Bynoe-Gittens na entrada da área. O atacante dominou e finalizou de perna direita, marcando um belo gol e colocando a equipe alemã novamente na frente.

O Borussia Dortmund chegou novamente aos 23, dessa vez, Marco Reus encontrou Karim Adeyemi na esquerda. O atacante carregou até a entrada da grande área e bateu forte, superando Maignan, 3 a 1.

O Milan não desistiu do jogo, mesmo com a vantagem do adversário. Aos 39, Calabria avançou pelo lado direito do ataque e cruzou na área. Quem subiu foi Jovic, que cabeceou para o gol, porém, errou o alvo e a bola passou raspando da trave.

O atacante ainda traria mais preocupações para o Borussia Dortmund nos minutos seguintes. Aos 46, Loftus-Cheek avançou pelo lado direito e cruzou na área. A bola sobrou para Jovic, que mandou de primeira para o gol, forçando Kobel a fazer grande defesa.

PUBLICIDADE

Mesmo com tanta pressão, o Milan não conseguiu diminuir a vantagem do Borussia Dortmund e a equipe alemã acabou saindo com a vitória por 3 a 1 e a classificação antecipada para as oitavas de final.

Better Collective