Reprodução/X/Arsenal
Nesta quarta-feira, o Arsenal entra em campo pela Champions League contra o Lens precisando apenas de uma vitória para se garantir nas oitavas de final da competição de forma antecipada. Os gunners fazem uma boa campanha, mesmo com a derrota para os franceses há algumas rodadas, liderando o grupo por 4 pontos de vantagem sobre o PSV.
No grupo B, o Arsenal lidera com folga e, logo atrás, Lens e PSV estão empatados com cinco pontos. Na lanterna, o Sevilla tem 2. Com isso, tanto os franceses quanto os holandeses precisam desesperadamente de vitórias para se manterem vivos na competição.
O lado positivo é que, mesmo que o Arsenal somente empate com o Lens, um tropeço do PSV já resultaria na classificação imediata dos gunners para as oitavas de final da Champions League.
O jogo entre Arsenal e Lens acontece nesta quarta-feira, no Emirates Stadium, a partir das 17h (horário de Brasília), enquanto o outro confronto, entre Sevilla e PSV, acontece na Espanha, às 14h45.
Arsenal tem desfalques para o jogo contra o Lens
Os gunners têm sofrido com muitas lesões nesta temporada, mesmo assim, a campanha da equipe londrina está sendo muito boa e os ingleses são os atuais líderes da Premier League, tendo ultrapassado o Liverpool na rodada passada da competição.
Contra o Lens, Mikel Arteta não terá à sua disposição Thomas Partey (lesão na coxa), Jurrien Timber (lesão no joelho) e Emile Smith Rowe (também no joelho). Por outro lado, o goleiro David Raya, que não jogou no final de semana, deve retornar ao time titular.
Com isso, a escalação do Arsenal deve ter Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães, Zinchenko; Odegaard, Rice, Havertz; Saka, Trossard, Gabriel Martinelli.

