Home Futebol Arsenal depende uma vitória para se classificar antecipadamente na Champions League

Arsenal depende uma vitória para se classificar antecipadamente na Champions League

Os gunners precisam somente de um triunfo ou um empate e combinação de resultados para se garantir nas oitavas de final

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Arsenal depende uma vitória para se classificar antecipadamente na Champions League

Reprodução/X/Arsenal

Nesta quarta-feira, o Arsenal entra em campo pela Champions League contra o Lens precisando apenas de uma vitória para se garantir nas oitavas de final da competição de forma antecipada. Os gunners fazem uma boa campanha, mesmo com a derrota para os franceses há algumas rodadas, liderando o grupo por 4 pontos de vantagem sobre o PSV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No grupo B, o Arsenal lidera com folga e, logo atrás, Lens e PSV estão empatados com cinco pontos. Na lanterna, o Sevilla tem 2. Com isso, tanto os franceses quanto os holandeses precisam desesperadamente de vitórias para se manterem vivos na competição.

O lado positivo é que, mesmo que o Arsenal somente empate com o Lens, um tropeço do PSV já resultaria na classificação imediata dos gunners para as oitavas de final da Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo entre Arsenal e Lens acontece nesta quarta-feira, no Emirates Stadium, a partir das 17h (horário de Brasília), enquanto o outro confronto, entre Sevilla e PSV, acontece na Espanha, às 14h45.

Arsenal tem desfalques para o jogo contra o Lens

Os gunners têm sofrido com muitas lesões nesta temporada, mesmo assim, a campanha da equipe londrina está sendo muito boa e os ingleses são os atuais líderes da Premier League, tendo ultrapassado o Liverpool na rodada passada da competição.

Contra o Lens, Mikel Arteta não terá à sua disposição Thomas Partey (lesão na coxa), Jurrien Timber (lesão no joelho) e Emile Smith Rowe (também no joelho). Por outro lado, o goleiro David Raya, que não jogou no final de semana, deve retornar ao time titular.

PUBLICIDADE

Com isso, a escalação do Arsenal deve ter Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães, Zinchenko; Odegaard, Rice, Havertz; Saka, Trossard, Gabriel Martinelli.

PUBLICIDADE
Better Collective