Foto de Milton Neves
A corrida pelo título do Brasileirão está eletrizante como todos já imaginavam. No andamento da 36ª rodada, o Atlético Mineiro, então quarto colocado, atropelou o Flamengo e venceu por 3 a 0, no Maracanã. Com gols de Paulinho, Edenílson e Rubens, o Galo conquista um enorme resultado e tira e impede o rubro-negro de ser campeão. É o que pensa Milton Neves em coluna publicada no UOL Esporte.
Segundo o respeitado jornalista, a vitória do Galo praticamente ‘entrega de bandeija’ o trofeu nas mãos do Palmeiras. Em suas tribunas, o profissional aproveitou também para saborear o resultado elástico dos mineiros e não deixou de tirar uma casquinha.
“Que passeio, senhoras e senhores! E a gente ouvia nesses últimos dias “que o Flamengo, para ser campeão, SÓ precisava torcer contra o Palmeiras, porque ele venceria seus três últimos jogos. Pois é, minha gente, mas tinha pela frente simplesmente o Atlético”, inicia Milton.
“E hoje não foi diferente, com Felipão dando tremendo nó tático no badalado Tite. Com o time mineiro dando um banho nos agora desiludidos flamenguistas dentro de campo. E com a maravilhosa MASSA do Galo calando a torcida rubro-negra em pleno Maracanã”, acrescenta o jornalista.
Palmeiras é o campeão brasileiro 2023
De forma antecipada e sem pestanejar, Milton Neves parabeniza o time comandado por Abel Ferreira por mais uma conquista nacional.
“Parabéns, Palmeiras! Curta muito mais este título brasileiro. Mas, um aviso: não bobeie, não. Pois o Galo cresceu demais e não deve mais perder no campeonato, viu? E o Flamengo, no Brasileirão, nem o vice alcançará. Que mico!”, conclui Milton.
Vale lembrar que há mais duas rodadas para o término do Campeonato Brasilero. Apesar da vantagem palmeirense, matematicamente não é o campeão.

