Foto de Aaron Ramsdale em jogo do Arsenal
O Arsenal não pretende mais segurar Aaron Ramsdale, jogador que já manifestou sua insatisfação de permanecer no clube.
De acordo com relatos da imprensa inglesa, a diretoria dos Gunners decidiu que Ramsdale poderá deixar o clube no final da temporada e se aventurar no mercado da bola.
Planejando negociação com nova equipe, o goleiro de 25 anos perdeu a posição para David Raya. Mikel Arteta, treinador do Arsenal, usou o inglês como titular apenas em partidas menos importantes da Premier League e da Copa da Liga.
Até agora, o jogador apareceu em oito jogos dos Gunners, nos quais manteve o gol invicto em três deles.
Nos últimos dias, surgiu interesse do Wolverhampton pelo goleiro do Arsenal, mas o clube de Londres rejeitou a oferta.
Ramsdale está atualmente contra a parede. A falta de regularidade em jogos pode fazer com que ele saia dos planos de Gareth Southgate para a próxima convocação para o Campeonato Europeu.
Ramsdale pode sair de graça
O goleiro inglês chegou à equipe londrina há dois anos, vindo do Sheffield United por 28 milhões de euros.
Durante esse tempo, disputou 86 partidas, nas quais manteve o gol invicto 32 vezes. No momento, Ramsdale é avaliado em 32 milhões de euros no mercado da bola.
Apesar de aguardar um novo clube o quanto antes para manter ritmo de jogo e seguir com chances na seleção inglesa, o goleiro pode ver os valores de uma transferência no momento complicarem a situação no mercado da bola.
Enquanto Aaron Ramsdale busca alternativas de transferências, o Arsenal se prepara para novo compromisso, após aplicar goleada expressiva contra o Lens, pela Champions League.
Os Gunners voltam a campo neste sábado (2), às 12 horas (de Brasília), pela Premier League. No momento, o clube londrino é líder da competição, com 30 pontos, seguido de perto Manchester City e Liverpool, com 29 e 28 pontos, respectivamente.

