Pedro Souza / Atlético
A reta final do Brasileirão Série A segue emocionante e nesta quarta-feira (29), Flamengo X Atlético-MG fizeram um jogão no Maracanã, que terminou com vitória mineira pelo surpreendente placar de 3 a 0.
Nas redes sociais, o Galo não poupou brincadeiras e ironias com o rival interestadual, ao afirmar que calou o Maracanã com mais de 60 mil pessoas.
“O silêncio diz muita coisa. Segue a lista atualizada com os melhores lugares para aproveitá-lo de forma tranquila!”, publicou o perfil do Atlético-MG no X (antigo Twitter).
Em uma das fotos da publicação, é possível ver o atacante Paulinho pedindo silêncio aos torcedores rubro-negros após marcar o primeiro gol do jogo. Em outra, uma imagem do Maracanã tem a legenda “Maracanasô”, com o símbolo de mudo.
Xiiiiiu 🤫🐔
— Atlético (@Atletico) November 30, 2023
😂 O silêncio diz muita coisa. Segue a lista atualizada com os melhores lugares para aproveitá-lo de forma tranquila! 🏟️👉#GaloPaixãoNacional pic.twitter.com/OOGaqC7AII
Felipão ainda acredita em título do Atlético-MG
Com a vitória diante do Flamengo, o Galo ultrapassou o rival carioca na tabela de classificação e chegou à terceira colocação, com 63 pontos, três a menos que o líder Palmeiras.
Para o técnico Felipão, se houver um vacilo dos concorrentes, o título do Brasileirão pode acabar nas mãos do time mineiro:
“Tomara que a gente faça a nossa parte. A outra não é nossa. Vamos fazendo o que podemos, o que podemos era chegar até aqui. Já estamos classificados entre os seis primeiros, brigando pelos quatro, que nos daria uma possibilidade maior na Libertadores.
Seria um tipo de pote com os adversários em mais condição. Brigar por um lugar maior que esse temos que fazer o nosso trabalho, que é o que estamos fazendo.
Os outros que joguem. Lá atrás, não fizemos por merecer, quem sabe vamos receber o castigo agora, fazer o que”, disse o técnico na entrevista coletiva no Maracanã.
Nas próximas rodadas, o Atlético-MG enfrenta o São Paulo no sábado (2), às 21h (horário de Brasília), no Mineirão e o Bahia, fora de casa, na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília).

